domingo, julho 14, 2024
InícioCidadaniaAVISO DE FALTA D’ÁGUA EM SOBRADINHO I & ii

AVISO DE FALTA D’ÁGUA EM SOBRADINHO I & ii

Fornecimento de água em alguns locais de Sobradinho I e II será suspenso temporariamente no dia 17 para obras de setorização

Na próxima terça-feira, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) realizará interligações referentes às obras do projeto de setorização de Sobradinho. Para a realização dos serviços, será necessário suspender o fornecimento de água nesta data (17/11), das 7 às 23h50, nas seguintes localidades:

SOBRADINHO II:

Toda Localidade – Condomínio Residencial Villa Verde, Condomínio Vila Rosada, Condomínio Versalles, Condomínio Sobradinho III e Condomínio Buritizinho.

SOBRADINHO I:

Quadras 03, 05, 07 e 09.

As obras de setorização têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno (PEAD). Também serão criados distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos da tubulação.

Com um investimento de R$ 3.427.195,31, de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras beneficiarão 130 mil habitantes de Sobradinho.

Dicas para consumo consciente de água

A Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água, mesmo no período das chuvas, pois o volume de água consumido individualmente por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Separamos algumas dicas para colocar em prática neste momento:

• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.

• Evite lavar roupas.

• Não lave o carro.

• O jardim pode esperar a rega.

• Esqueça a mangueira. Varra a calçada.

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

Caixa d´água

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

Para a aquisição de uma caixa d’água adequada ao imóvel, os usuários podem se orientar na hora da compra seguindo uma conta simples. Em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Logo, sabendo quantas pessoas há no imóvel, é só multiplicar por 100 litros. Por exemplo, um reservatório de 500 litros é suficiente para abastecer uma família de cinco pessoas num período de 24 horas. Confira mais dicas sobre o uso da caixa d’água no site da Caesb: https://www.caesb.df.gov.br/8-portal/noticias/1238-caixa-d-agua-garante-o-fornecimento-durante-manutencao-nas-redes.html.

Mais informações para a população pelo número: 115

   

 (*) Com informações da  Assessoria de Comunicação – CAESB – Foto: Divulgação

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat