O setor produtivo segue buscando apoio na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) para a aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos) ainda este ano. Nesta quinta-feira (29), representantes do comércio e da construção civil foram visitar o parlamentar Reginaldo Veras (PDT). Essa foi a terceira vez que os empresários se visitaram deputados com o intuito de mostrar os benefícios econômicos que a Luos irá gerar se for aprovada ainda em 2018.

 

Estiveram presentes: o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Paulo Muniz, o assessor parlamentar da Fecomércio-DF, Athayde Passos da Hora, o presidente do Secovi-DF, Ovídio Maia, e representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF).

 

LUOS

 

O principal objetivo da Luos é estabelecer a transição da base normativa de uso e ocupação do solo atual – composta de inúmeras normas – para uma base normativa única e padronizada, além de estabelecer isonomia de critérios e facilitar a fiscalização.

 

por Daniel Alcântara/ Fecomércio/DF