sábado, junho 22, 2024
InícioArte e Cultura, Só de Passagem: projeto leva música para comunidade de Sobradinho e Sobradinho 2

 Só de Passagem: projeto leva música para comunidade de Sobradinho e Sobradinho 2

Chegando na sua segunda temporada, o Só de Passagem promove ocupação de áreas públicas com músicas e artistas que passeiam do jazz e blues ao reggae e MPB. 

Entre os meses de maio à outubro de 2024 acontece a segunda temporada do Só de Passagem, projeto que acontece semanalmente nas cidades de Sobradinho e Sobradinho 2. Os shows são gratuitos e realizados nas quintas-feiras na Praça Teodoro Freire na quadra 08 de Sobradinho e nas quartas-feiras no estacionamento da administração de Sobradinho 2.

O projeto que se iniciou em 2023 na praça de Sobradinho, esse ano volta com novidades, além de um dia e local a mais e os shows musicais, também traz outras ações como um podcast com os artistas participantes e gravações de videoclipes e fonogramas. Proporcionando aos artistas, que são locais, tanto um palco e produção profissionais, como produtos finais de seus trabalhos também com qualidade.

Já para o público, o evento é familiar e gratuito, com estilos que não são tão populares nas noites das cidades, disseminando o jazz, blues, MPB, reggae e músicas autorais. A ideia é que seja um evento intimista em que a pessoa leve sua canga, cadeira de praia, sua bebida e aproveite com tranquilidade uma boa música junto à família, amigos ou em casal. O projeto logo ficou conhecido na região e foi bem aceito pela comunidade local, que semanalmente enche a Praça Teodoro Freire em Sobradinho. Também é uma boa oportunidade de conhecer novos artistas locais com trabalhos promissores.

O Só de Passagem cresceu já na primeira temporada, e sua presença logo refletiu no espaço público, que recebeu reparos e reformas para que seja usado com mais conforto pela comunidade e artistas, como por exemplo a pintura das arquibancadas e piso da praça, reforma dos banheiros públicos do local e reparos no sistema de energia elétrica da praça. E agora em sua primeira temporada na cidade de Sobradinho 2, também visa levar junto à arte, melhorias para a comunidade e mais um palco para os artistas mostrarem seus trabalhos.

Seu idealizador, Bráulio Nápoles, é ator, comediante, apresentador, cantor e empresário. Bráulio se consagrou na cidade como comediante na década de 2000, onde apresentou o consagrado programa humorístico “OS CUMPADI” na Band e na TV Brasília até 2010. Hoje se dedica ao Movimento Só de Passagem como forma de devolver para a cidade tudo aquilo que ela lhe proporcionou ao longo de sua carreira artística e de produção.

Para saber a programação, o projeto divulga mensalmente os artistas participantes no Instagram @sodepassagemdf. Acompanhem as novidades! 

SERVIÇO

Só de Passagem

Quando: De maio a outubro de 2024

Às quartas-feiras no estacionamento da Administração Regional de Sobradinho 2 Às quintas-feiras na Praça das Artes Teodoro Freire, quadra 08 de Sobradinho Horário: das 19h às 22h

Entrada Gratuita

Fonte: Só de Passagem

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat