Alunos dos cursos técnicos do Senac-DF passarão a ter as aulas teóricas em plataforma digital a partir da próxima segunda-feira (6), nos mesmos dias e horários que aconteciam as aulas presenciais, suspensas temporariamente por conta das medidas adotadas pelos governos Federal e do Distrito Federal para conter o avanço do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (3), os alunos deverão participar das aulas de boas-vindas que serão realizadas às 10h e às 19h via webconferência, podendo o aluno escolher um desses horários para participar.

“O objetivo do Senac-DF é manter o compromisso de garantir a qualidade e dar continuidade às atividades educacionais, sem prejuízos pedagógicos. As aulas práticas serão retomadas e repostas tão logo sejam autorizadas a reabertura das unidades educacionais de tal forma que a carga horária dos cursos será cumprida, não havendo prejuízo ao aluno”, destaca o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron.

As aulas virtuais acontecerão por meio da plataforma Blackboard e os alunos receberão via e-mail um convite contendo o link de acesso. Além disso, as aulas serão ministradas pelos mesmos docentes que darão novos conteúdos e desenvolverão novas estratégias. As medidas adotadas pelo Senac-DF para os cursos técnicos serão aplicadas enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus e foram desenvolvidas de acordo com a Portaria Nº 343, de 17 de março de 2020, do Ministério da Educação.

O aluno que não tiver disponível um computador ou acesso à internet deverá entrar em contato com a unidade em que está matriculado, de acordo com os contatos abaixo, para que seja avaliada a melhor forma de acesso ao conteúdo.

Taguatinga: _atendentesTaguatinga@df.senac.br
Sobradinho: _atendentesSobradinho@df.senac.br
Ceilândia: atendentesceilândia@df.senac.br
Plano Piloto/ 903 Sul: _atendentes903@df.senac.br
Gama: _atendentesGama@df.senac.br
Jessé Freire: _atendentesjesse@df.senac.br

Fonte: Silvia Melo/Senac – Foto: Divulgação