Três clubes do grupo A e outros três da chave B duelam em busca da classificação para a próxima fase no Candanguinho

Foto: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte

A última rodada do Candanguinho será extremamente importante e decisiva para seis times, três no grupo A e outros três na chave B. Após a penúltima rodada, três clubes conseguiram uma vaga nas quartas de final da competição local. Agora restam apenas duas vagas, uma em cada grupo, para a próxima fase. Legião, Sobradinho, Brazlândia, Greval, Sesp/Samambaense e Santa Maria são as equipes que irão duelar pela classificação no Campeonato Candango Sub-20.

No grupo A, Legião, Sobradinho e Brazlândia deslumbram a quarta vaga. A situação mais comoda é do time do rock. Mesmo não entrando em campo na última rodada, já que realizou todos os oito jogos da primeira fase, o Legião terá uma tarefa mais tranquila. Para ser ultrapassado, o Leão da Serra e a Garça devem golear seus adversários, só assim o time laranja seria ultrapassado, pelo saldo de gols. O clube tem oito gols positivo, enquanto o Sobradinho possui -5 e o Brazlândia -7.

O Leão da Serra enfrenta o Ceilândia na rodada derradeira, precisando vencer o Gato Preto por no mínimo 14 a 0. Já o Brazlândia recebe o Gama, e terá que golear por 15 a 0, para se classificar. O Bolamense possui o mesmo número de pontos de Sobradinho e Brazlãndia, oito no total. Porém, como possui apenas uma vitória no campeonato, o clube de Antônio Teixeira não consegue mais alcançar a marca de vitórias do Legião, que possui três dentro do certame.

Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte

Já no grupo B, a situação mais tranquila é do Greval. Atualmente, o Grêmio Valparaíso está na quarta posição, com 10 pontos. Na última rodada, o clube do entorno vai enfrentar o fragilizado Ceilandense, que está na penúltima colocação do grupo. Um empate pode garantir o time na próxima fase, caso o Samambaense não ultrapasse o saldo de gols da equipe. A Pantera alcançará a classificação caso goleie o Cruzeiro por no mínimo 5 a 0, além de torcer para que o Greval não vença.

A situação mais crítica é a do Santa Maria, que possui sete pontos e está na sexta colocação do grupo B. O clube possui chances matemáticas de classificação. Na última rodada, o Santinha deverá golear o já classificado Luziânia, por 9 a 0. Além disso, a Águia Grená deve torcer para que Greval e Samambaense tropecem diante do Ceilandense e Cruzeiro, respectivamente.

Jogos da 9ª rodada do Candanguinho

Sexta-feira (24/6)

Brasília x Real Brasília
Estádio Defelê – 15h

Sábado (25/6)

Brazlândia x Gama
CT do Jaguar – 15h

Unaí x Bolamense
Estádio Urbano Adjuto – 15h

Ceilândia x Sobradinho
CT do Gato – 15h

Domingo (26/6)

Taguatinga x Planaltina
Campo do Moisés – 15h

Ceilandense x Greval
Estádio Rorizão – 15h

Cruzeiro x Samambaense
CT do Brasiliense – 15h

Santa Maria x Luziânia
Estádio Serra do Lago – 15h

Classificação do Candanguinho

GRUPO A

1- Ceilândia* 19 PTS
2 – Gama* 16 PTS
3 – Real Brasília* 12 PTS
4 – Legião 11 PTS
5 – Sobradinho 8 PTS
6 – Brazlândia 8 PTS
7 – Bolamense 8 PTS
8 – Brasília 6 PTS
9 – Unaí 0 PTS

GRUPO B

1- Planaltina* 21 PTS
2 – Taguatinga* 19 PTS
3 – Luziânia* 12 PTS
4 – Greval 10 PTS
5 – Santa Maria 8 PTS
6 – Samambaense 8 PTS
7 – Cruzeiro 6 PTS
8 – Ceilandense 4 PTS
9 – Aruc 2 PTS

*Classificados para as quartas de final

Por Lucas Espíndola/distritodoesporte.com, Fotos: Jéssika Lineker/Distrito do Esporte & Jonas Pereira/Distrito do Esporte