No último dia (5), o Sebrae encerrou o dia de celebrações pelo seus 50 anos de fundação, em Brasília

Fundada em 1972, o Sebrae completa 50 anos de fundação, desde então, a instituição atua firme. Nesse período, vem trabalhando para fazer os empreendedores irem cada vez mais longe, ao disseminar a cultura empreendedora, estimular a competitividade e a sustentabilidade das empresas, fortalecer cadeias produtivas promissoras com grande presença de pequenos negócios, fomentar a tecnologia, a inovação, acesso aos mercados e ao crédito, ou ajudando a criar ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios e para a eliminação de gargalos que limitam o crescimento desses empreendimentos.

Para além de sua missão institucional, são cinquentenário de um legado que se traduz em parceira, impulso a muitos sonhos e a geração de oportunidades – foi assim que o Sebrae recebeu no CICB, em Brasília – a diretoria e funcionários da sede nacional, representantes de instituições parceiras, empresários, parlamentares e ministros.

“Os pequenos negócios fazem o Brasil gigante! O segredo do sucesso do Sebrae é servir bem, com muito conteúdo e metodologia inovadora”, destacou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, ao abrir o evento.

Segundo o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Paulo Alvim, ressaltou a importância do Sebrae para o Brasil. “Essa instituição transformou e ainda tem muito o que transformar no Brasil, cada século é um desafio para o Sistema Sebrae e ele responde da melhor forma possível”, enfatizou.

Já o ministro do Turismo, Carlos Brito, reforçou a importância do Sebrae e a sua capacidade de entender cenários e se adaptar permitiram que a instituição conseguisse se reinventar ao longo de sua história fazendo chegar suas ações a pequenos negócios de norte a sul do Brasil. “Junto com o Sebrae, vamos colocar o Brasil nas prateleiras do mundo todo”, explicou.

Representando o chefe do Executivo, o vice-governador Paco Britto assegura que Sebrae é um parceiro imprescindível. “Muito importante o encontro de hoje em comemoração dos 50 anos do Sebrae – que mostra a pujança que são os pequenos, médios e microempresários que giram entorno de 30% da renda do país. Mostra também a evolução do ‘Sistema’ – evolução hoje inaugurando a TV empreendedora que vai levar o conhecimento e as propostas do Sebrae para o Brasil inteiro”, declarou Paco, sempre à direita do presidente do Sebrae Nacional Carlos Melles.

Fonte: Josiel Ferreira /tudooknoticias.com.br, Foto: Divulgação