Serão leiloados 835 veículos conservados e sucatas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai leiloar um total de 835 veículos neste mês de agosto. O 4º leilão de 2022 será exclusivamente on-line e realizado em duas etapas: na segunda-feira (22), serão leiloados 562 veículos classificados como sucata e, no dia seguinte, terça-feira (23), será a vez de 273 automóveis e motocicletas considerados conservados, ou seja, aptos a circulação.

Os bens serão leiloados no estado e condições em que se encontram. Para visitação dos veículos, os interessados podem comparecer no pátio da Flexleilões, localizado na STRC Trecho 2, Conjunto B, Lotes 2/3, (próximo ao Detran do setor de cargas, antiga Vadel), no período de 15 a 19 de agosto, das 8h30 às 17h30. Será permitida apenas a avaliação visual, sendo proibido o manuseio dos veículos ou retirada de peças. Não haverá visitação no dia do pregão.

Para participar do certame, é necessário ser cadastrado no site da Flexleilões: www.flexleiloes.com.br. O envio da documentação deve ser feito até o dia 19. Os lances poderão ser realizados, a partir das 8h30, do dia 20 até a data do leilão, e variam de R$ 200,00 a R$ 20.000,00, a depender da classificação (sucata ou conservado) e da avaliação do veículo.

O valor arrecadado na venda do bem será utilizado para quitação dos débitos do veículo e o restante, se houver, ficará à disposição do proprietário anterior.

Somente as empresas do ramo de peças usadas poderão adquirir os veículos sucatas, todos vendidos em lotes com vários veículos. O arrematante compromete-se a não circular com as sucatas aproveitáveis ou sucatas aproveitáveis de motor inservível, em hipótese alguma, conforme prevê o Art. 328 §4º do CTB e os motores aproveitáveis, só terão a baixa, quando forem executadas pelo Estado de origem.

O Detran-DF informa que o edital e informações oficiais sobre leilões da autarquia estão disponíveis no site do Departamento (www.detran.df.gov.br), além do site do leiloeiro oficial, pelo site: www.flexleiloes.com.br. Para evitar golpes, observe o endereço eletrônico e certifique-se de que se trata de um dos endereços citados acima.

Fonte: Blog da Cris