João Cardoso: Um mandato para servir, Um mandato nas ruas , Um mandato para você …

Parte da maior renovação da história da Câmara Legislativa do Distrito Federal, João Cardoso (Avante) é um dos 17 novos nomes que assume o Legislativo local. Ao concluir o primeiro semestre de atividades parlamentares, ele comemora a aprovação de diversas proposições que beneficiam principalmente servidores públicos, crianças, mulheres e idosos. Conheça o distrital que é o grande responsável pela comunhão entre base e oposição.

Auditor fiscal de Atividades Urbanas (40 horas) e professor de geografia da Secretaria de Educação do DF (20 horas), João Cardoso nasceu e sempre morou em Sobradinho, onde conquistou grande parte dos seus 12.654 votos. É oficial militar da reserva e católico participante do Caminho Neocatecumenal. Filho de Josefa e João Cardoso, o distrital é casado com Regina, com quem tem oito filhos: João Paulo, Sara, Pedro, Marcos, Ana Clara, Davi, André e Bruno. Todos eles sempre estudaram nas escolas públicas de Sobradinho.

O parlamentar ficou conhecido entre 2014 e 2018 por fazer campanhas na passarela de pedestres da
BR 020 (Saída Norte). Com energia e muita disposição, ele deu início aos trabalhos legislativos antes mesmo de assumir o cargo, quando colocou nas ruas suas tendas de atendimento à população que ficaram conhecidas como “Nosso Gabinete Móvel”. Na Câmara Legislativa foi eleito Terceiro Secretário da Mesa Diretora, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, e membro titular da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar.

Deputado Distrital

Na defesa dos servidores públicos, João Cardoso votou contra a ampliação do modelo de gestão do Instituto Hospital de Base e foi o grande responsável pela extinção da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e pela retirada de tramitação do PL 174/2019, que transferia os servidores da Agefis para o Sistema de Limpeza Urbana (SLU). Também são de autoria do parlamentar as duas emendas ao Projeto de Lei Complementar 7/2019 (Licença-Prêmio) que garantem aos servidores o recebimento das pecúnias, tanto após a aposentadoria como por antecipação anual, desde que contemplados pela lei anterior.

No âmbito das famílias, João Cardoso se posiciona contra o aborto, a erotização infantil, a liberação das drogas e a ideologia de gênero nas escolas. É a favor da regularização dos templos religiosos, Escolas Sem Partido e luta contra a pedofilia e a violência contra crianças e adolescentes.

“Não existe ausência do lar e da igreja em nenhum de nós do grupo para fazer política. Nossa família e a nossa igreja sempre estão em primeiro lugar. O dinheiro não permeia este projeto, assim como pessoas influenciadoras da negatividade. O único propósito que temos é o de servir. Coloco este mandato à disposição de todos!”

João Cardoso