A Polícia Civil do DF (13°DP) de Sobradinho, através dos agentes da SRD – Seção de Repreensão as Drogas, apreenderam neste sábado, 29/6, uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, com seis munições e recuperaram parte dos 200 mil reais furtados de uma casa em Sobradinho. Na mesma ação um adulto foi detido e um menor apreendido ambos acusados pelo crime. O menor responderá por ato infracional. Os dois foram encaminhados as respectivas Delegacias de Polícia Civil para medidas de praxes.
A prisão em flagrante por furto e a recuperação dos 198.700 reais de 200.000 reias subtraídos da residência ocorreu durante as diligências da equipe da SRD da 13°DP após tomarem conhecimento do ato.
Os policiais civis passaram a investigar o furto registrado na Delegacia de Polícia quando lograram êxito na apreensão, prisão dos acusados e recuperação do valor furtado. Segundo autoridade policial os acusados responderão por crimes qualificados nos Artigo 155, parágrafo 4, inciso I e IV; art. 244-B do ECA, e art. 14 da Lei 10.826/2003…A dupla está a disposição do poder judiciário.
Por Ferreira Santos / Plantão: Rota de Polícia – Alternativa Popular FM – Imagem: PCDF