Caio Bonfim, Atleta Olímpico de marcha atlética, visitou no último dia 25 de junho o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) na Asa Sul.

Caio, que compete na marcha atlética nas distâncias de 20 km e 50 km, é recordista brasileiro. Nos Jogos Olímpicos da Rio 2016, conseguiu o melhor resultado da história do país na prova de 20 quilômetros, com o tempo de 1h19m42, novo recorde brasileiro. Ficou a apenas cinco segundos do medalhista de bronze. Já no Campeonato Mundial de Atletismo disputado em Londres em 2017 conseguiu a medalha de bronze, a primeira do atletismo brasileiro nesta modalidade, baixando seu recorde para a marca de 1:19:04.

O recordista olímpico, além de conhecer as atividades desenvolvidas na unidade da LBV em Brasília, participou de um bate papo bem descontraído com as crianças atendidas sobre sua carreira, sua trajetória e os desafios que enfrentou até conseguir ser um atleta de ponta. Caio ainda praticou a marcha atlética com os pequenos, de forma lúdica, na quadra esportiva da unidade. Na ocasião também foi homenageado pela passagem do Dia do Atleta Olímpico, comemorado no último dia 23 de junho.

“Fico feliz que exista trabalho assim e sempre digo que país bom é país de oportunidade e aqui, que oportunidades eles têm poder ter um horário ao oposto da escola e estarem ocupados, pois isso é fundamental, ainda mais nessa idade, deles poderem entender e se conhecer e aqui vi que tem várias dinâmicas, até o nome da turma (salas) eles (LBV) estão preocupados com tudo, em trazer um atleta olímpico da cidade é legal para eles valorizarem, acho uma oportunidade fantástica para eles se descobrirem e descobrirem esse mundo. Podem me chamar sempre e fico feliz em ter conhecimento de como funciona aqui e vamos torcer para que saia muitos frutos desse lugar”, disse Caio Bonfim sobre a visita na unidade da LBV.

A visita de desportistas nas unidades soicioeducacionais da LBV faz parte das várias ações desenvolvidas pela instituição que visam incentivar e promover a prática esportiva em seus programas e projetos. Vale ressaltar que, desde seus primórdios, a LBV promove a campanha “Esporte é Vida, não violência!”, conscientizando sobre o respeito uns pelos outros (em qualquer modalidade, na quadra ou no campo) e ainda sobre os cuidados com a saúde e a prática de esportes em suas mais de oitenta unidades espalhadas pelo país.

Faça-nos uma visita! Conheça o Centro Comunitário de Assistência Social, localizado no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade), o telefone para contato é: (61) 3410-6015.