As prisões aconteceram em Sobradinho e no Paranoá. Porções de drogas foram encontradas e apreendidas em ambas ocorrências

 

Duas operações da Polícia Civil do Distrito Federal resultaram na prisão de cinco homens por tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (2/7). No Paranoá, o suspeito, 47 anos, tentou fugir ao se abordado por agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), mas foi capturado carregando uma sacola com drogas. Foram contabilizados 150 pinos e uma porção de cocaína, diversas pedras de crack e uma balança de precisão.

 

Toda a ação, desde a abordagem até a captura, foi filmada pela polícia. Durante a fuga, o homem tentou dispersar o saco com as drogas, mas as imagens capturaram o momento e o suspeito foi preso em flagrante. Ele também é apontado como o autor de um homicídio ocorrido em 27 de junho deste ano. Entre as passagens pela polícia, estão crimes como roubo, tráfico de drogas, porte de arma e homicídio.

 

Já em Sobradinho, outros quatro homens foram presos também acusados de tráfico de drogas. Após receberem denúncias da comunidade, agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) realizaram diligências em uma residência, na Favelinha do Dnocs.

 

De acordo com os investigadores, no local, que estava bastante sujo e desorganizado, foram encontrados duas porções de maconha, uma de crack, um revólver calibre .38, munições, além de um aparelho celular roubado e R$ 95 em espécie. Três dos suspeitos tinham passagens por crimes graves, como roubo e tráfico.

 

Na delegacia, os quatro foram autuados por posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Se condenados, podem pegar de seis a 19 anos de reclusão.

 

 

Por Bruna Lima /CB – foto: PCDF/Divulgação