sexta-feira, julho 12, 2024
InícioArtigosGDF Presente faz serviço de capina na praça da Vila Dnocs, em...

GDF Presente faz serviço de capina na praça da Vila Dnocs, em Sobradinho

Também foi feita a retirada de entulhos no local, que fica na Área Especial 2, Conjunto 6

Os 1,2 mil moradores da Vila Dnocs, em Sobradinho, em breve poderão voltar a utilizar a praça urbana da localidade, construída na Área Especial 2, Conjunto 6, ao lado do campo de futebol de areia que está sendo feito. O GDF Presente está realizando no local a capina e a retirada de entulhos.

O GDF Presente realiza capina e retirada de entulhos na Vila Dnocs | Foto: Divulgação/ GDF Presente

O trabalho é feito por quatro trabalhadores da Administração Regional de Sobradinho e dez reeducandos do projeto Mãos Dadas, destinado à ressocialização de custodiados do Centro de Progressão Penitenciária. A expectativa é que a proximidade entre os dois equipamentos atraia um grande número de pessoas para o local. A operação de limpeza conta ainda com o apoio da Novacap e do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

O administrador de Sobradinho, Abílio de Castro, afirma que, com a limpeza e reativação da praça, o Governo do Distrito Federal (GDF) está “promovendo a melhoria da qualidade de vida da população”. Segundo ele, moradores da região solicitaram a limpeza do equipamento – que, antes de ser coberto pela vegetação, era muito utilizado pela comunidade. “Está sendo construído um campo de futebol de areia ao lado da quadra, outro equipamento importante para a população da Vila Dnocs, que não precisará se deslocar para outros lugares para jogar futebol”, reforça.

O morador Benedito Coutinho destaca a importância da quadra urbana como espaço de socialização dos moradores da vila | Foto: Arquivo pessoal

O morador Benedito Coutinho destaca a importância da quadra urbana como espaço de socialização dos moradores da vila. “A praça era um ponto de encontro da comunidade. Ela faz falta. Será muito bom quando voltar a funcionar”, diz. Coutinho lembra, ainda, que tanto a praça quanto o campo de futebol de areia são opções de lazer para a localidade.

Deyvidson Silva: “Toda a comunidade da Vila Dnocs será beneficiada com a limpeza dessa praça” | Foto: Arquivo pessoal

Outro que comemora a ação do GDF Presente é Deyvidson Silva, 36 anos. “Toda a comunidade da Vila Dnocs será beneficiada com a limpeza dessa praça e também com o campo de areia”, destaca.

Confira outras ações do GDF Presente:

Fonte: Catarina Lima, Agência Brasília , Edição: Carolina Lobo

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat