Foto: Carlos Gandra/CLDF

Um dos assuntos abordados pelos deputados distritais, na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (11), foram os estragos provocados em várias cidades pelas fortes chuvas dos últimos dias. A falta de drenagem em algumas vias foi apontada como a principal causa dos alagamentos. 

Na opinião do deputado Ricardo Vale (PT), somente a drenagem adequada e sistema de captação de água podem evitar os alagamentos e estragos. Vale salientou que o recapeamento feito pelo GDF nos últimos dias foi literalmente por “água abaixo”, num claro caso de “desperdício de dinheiro público. Ele defendeu que sejam feitos asfaltos novos, com a drenagem adequada.

O deputado Rogério Morro da Cruz (PMN) também falou sobre as chuvas e reclamou da falta de drenagem na avenida principal de Morro da Cruz, que “se transforma num rio quando chove”. O parlamentar cobrou a elaboração de um projeto de captação de águas pluviais para a região.

Já o deputado Gabriel Magno (PT), líder da minoria, responsabilizou a gestão do governador Ibaneis Rocha pelos estragos. Para ele, a cidade não resiste a uma chuva.

Fonte: Luís Cláudio Alves – Agência CLDF