Deputada distrital Doutora Jane entregou Certificados de Honra ao Mérito para 100 policiais

Em uma celebração cheia de emoção e homenagens, a Câmara Legislativa celebrou o Dia do Policial Civil do Distrito Federal. Presidida pela deputada distrital Doutora Jane, que é delegada da Polícia Civil do DF, a sessão contou com a presença de aproximadamente 200 convidados e a entrega de Certificado de Honra ao Mérito para 100 policiais veteranos e da ativa. Um dos temas de destaque do evento também foi a valorização da categoria.

Ao iniciar a sessão, realizado pela Câmara Legislativa do DF no Auditório do Complexo da Polícia Civil, a deputada Doutora Jane, vestida com o uniforme da categoria, agradeceu a presença de todos e fez um fala embargada.

“Dizem que somos muito durões, mas hoje eu estou muito emotiva. Estou muito emocionada por realizar essa sessão solene aqui no Complexo da PCDF. Me sinto em casa e fiz questão de vir de uniforme, que para mim é minha segunda pele. Coloquei meu distintivo e estou aqui muito feliz por estar com vocês”, afirmou.

A deputada destacou que fez questão de garantir a data junto à CLDF para ter a honra de realizar esse evento especial para os colegas.

Dia histórico

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), Claudia Alcântara, destacou a importância de momentos como esse. “Agradecemos a iniciativa da deputada para a realização do evento. Para nós, deputada, é muito importante ter a primeira delegada da Polícia Civil na CLDF. Essa sessão solene da Câmara Legislativa aqui no nosso auditório da Polícia Civil é um momento histórico pra nós”, afirmou.

A delegada Claudia, assim como os outros integrantes da mesa, destacou o trabalho da deputada Doutora Jane na busca pela valorização da categoria. “A senhora tem nos aberto portas na CLDF e também no Governo Federal no que diz respeito a nossas demandas. Agradeço esse trabalho em conjunto”, finalizou.

A presidente da Associação Brasiliense dos Papiloscopistas Policiais (Asbrapp), Maíra Lacerda, primeira mulher eleita para a associação, destacou a representação feminina da mesa da sessão solene e também a representação da deputada na CLDF.

Valorização

Diego Vaz, diretor de Assuntos Institucionais do Sindicato dos Policiais Civis no Distrito Federal (Sinpol), agradeceu a iniciativa da deputada e falou sobre a busca por valorização profissional.

“É uma honra estar presente nesse evento em que a senhora traz o reconhecimento aos policiais civis, que são referência no nosso País. Reconhecimento e valorização são coisas distintas e a senhora muito nos honra também estando ao nosso lado na luta pela valorização profissional”

Também compuseram a mesa da sessão solene o delegado-geral adjunto da Delegacia-Geral de Polícia Civil, Benito Augusto Galiani Tiezzi; o diretor do Departamento Polícia Técnica (DPT), Raimundo Cleverlande Alves de Melo; o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), Thiago Frederico; o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol), Amarildo Fernandes; o presidente da Associação Brasiliense de Medicina Legal, Malthus Fonseca Galvão.

Clique no link abaixo e assista o vídeo completo da sessão solene:

Fonte:CLDF , Fotos: Vladimir Luz