A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza, nesta terça-feira (03), uma sessão solene externa em reconhecimento e homenagem ao aniversário de 34 anos da Região Administrativa de Sobradinho II (RA XXVI). O evento será a partir das 19h, no CAIC Júlia Kubitschek de Oliveira, na AR 13, Conjunto 03, Área Especial 01, em Sobradinho II.

O evento foi proposto pelos deputados Doutora Jane (MDB), Eduardo Pedrosa (União Brasil), João Cardoso (Avante) e Ricardo Vale (PT).

Os parlamentares destacaram no requerimento que Sobradinho II desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e na identidade cultural do Distrito Federal.

“Desde sua criação, há 34 anos, a comunidade de Sobradinho II tem se destacado por sua contribuição para o crescimento econômico, social e cultural da região. Ao longo desse período, seus moradores construíram uma comunidade unida e vibrante, que merece ser reconhecida e celebrada em um evento especial”, diz trecho do documento.

Os deputados farão homenagens para representantes da cidade com a entrega de 160 moções de louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Também será momento para debater sobre os desafios atuais e futuros que Sobradinho II enfrenta. Questões como infraestrutura, educação, saúde e sustentabilidade estarão na pauta.

O evento terá transmissão da TV Câmara Distrital, Youtube, e-Democracia.