domingo, junho 23, 2024
InícioArtigosFestival Comida de Rua celebra aniversário de Sobradinho II

Festival Comida de Rua celebra aniversário de Sobradinho II

Projeto oferece opções de gastronomia local, feira de expositores, shows e competição de comida afetiva com premiação. A entrada é gratuita 

Nos dias 7 e 8 de outubro, o Festival Comida de Rua chega a Sobradinho II, levando o maior evento de gastronomia da região. O evento traz de volta a tradicional competição de comida afetiva, com inscrições abertas para quem quiser competir com um delicioso prato típico que traga laços familiares ou de suas terras natais. 

Desta vez, o encontro acontece no Estacionamento da Administração de Sobradinho II, a partir das 10 horas da manhã, com atrações musicais, feira de expositores e diversas opções de comidas com o melhor da gastronomia local. O espaço também conta com área kids e muita diversão para toda a família. E o melhor, a entrada é gratuita. 

Para os amantes da boa e velha comida de rua, os visitantes poderão encontrar opções de crepes, pastéis, pizzas, espetinho, jantinha, arroz carreteiro, parmegiana, pães, bolos e biscoitos, além de chop artesanal, raspadinhas, entre outros. A feira contará com a venda de artesanatos, pinturas, reciclagem e moda

No sábado, 7, o projeto será palco de uma disputa entre os estabelecimentos de Sobradinho e região, com a apresentação de pratos tradicionais e os mais vendidos de cada competidor. No domingo, 8, haverá desafio para a culinária amadora, com inscrições abertas para pessoas que queiram apresentar pratos típicos que tragam laços familiares. As delícias serão julgadas por chefs renomados do DF, valendo premiações para os ganhadores.

Tudo isso ao som de uma boa música, com a cantora Ciméria, Rosemaria e as bandas O Dobro e Reggae de Quintal entre as atrações. Um dos objetivos do festival é valorizar a região administrativa, mostrando que não é preciso ir tão longe para encontrar boas opções culinárias e de lazer. Além disso, o Festival Comida de Rua busca relembrar a população o quanto a gastronomia é sinônimo de boas memórias, laços familiares e cuidado.

Para os interessados em competir, as inscrições estão abertas no link abaixo. O Festival Comida de Rua é parte da comemoração dos 34 anos de Sobradinho neste mês de outubro. O projeto é idealizado pelo chef e professor de gastronomia do Instituto Federal de Brasília – IFB, Breno Oliveira, desta vez, com a parceria da Administração de Sobradinho II e apoio do IFB. 

Serviço 

Festival Comida de Rua edição Sobradinho II

Dias: 7 e 8 de outubro

Horário: A partir das 10 horas

Local: Estacionamento da Administração de Sobradinho II

Atrações: Feira gastronômica, competição culinária, feira de artesanato, shows, área kids e muito mais

Entrada gratuita / Classificação livre 

Mais Informações nas redes sociais:

@festival.comidaderua 

Link para participar da competição de comida afetiva:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxGJaH_nkptSHvlErQmPhaGfbO7xHeR8Cb0uZvek21Gspg8w/viewform

Fonte: Assessoria de Imprensa – Trapézio Comunicação 

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat