domingo, junho 23, 2024
InícioArte e Cultura,Sobradinho movimenta carnaval de rua da cidade 

Sobradinho movimenta carnaval de rua da cidade 

A festa acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, trazendo as tradicionais marchinhas de carnaval, muita brasilidade e diversão para toda a família 

Achou mesmo que em Sobradinho não tem carnaval? Tem sim! Nos dias 11 e 12 de fevereiro, as ruas da cidade serão tomadas pela festa dos blocos Encart Folia e Bloco das Serranas. O encontro acontece na Avenida Contorno, em frente ao parque Jequitibás, a partir das 10 horas da manhã, totalmente gratuito e aberto para todas as idades.

Com o objetivo de descentralizar o carnaval do Distrito Federal, os blocos Encart Folia e Bloco das Serranas se uniram para levar essa grande festa tradicional para a região norte. “O carnaval de rua de Sobradinho está vindo como um evento de resistência. Não tem nenhum bloco contemplado pela Secretaria de Cultura aqui na região norte, então, a gente resolveu se juntar e viabilizar um primeiro bloco de carnaval aqui”, explica Janaína Montalvão, coordenadora do projeto.

Na programação, a população de Sobradinho poderá festejar com muita diversidade. O evento começa voltado para os pequenos, trazendo bloco infantil, pintura de rosto, oficinas e muito mais. Mais tarde, toda a família poderá curtir as diversas opções, entre elas, marchinhas, samba, cultura popular, brasilidades e todos os tipos de músicas carnavalescas. Serão oito atrações musicais durante os dois dias de folia.

O Bloco das Serranas traz cinco cantoras sexagenárias da região norte do DF, com um repertório repleto de músicas tradicionais e tipicamente brasileiro. Lúcia de Maria, Rosemaria Alves, Amélia Pinheiro, Célia Rabelo e Lili Pessoa são as vozes que dão vida às canções do grupo. Lúcia de Maria, uma das integrantes, fez parte do The Voice Brasil, em uma edição voltada para pessoas com mais de 60 anos, em 2021. O grupo promete fazer uma linda festa para a galera de Sobradinho. 

Serviço

Carnaval de Rua de Sobradinho – Blocos As Serranas e Encart Folia

Data: 11 e 12 de fevereiro – Domingo e Segunda-feira

Horário: Sempre a partir das 10 horas

Local: Avenida Contorno, em frente ao parque Jequitibás

Atrações: Dee Jay Marcus; Tororó Candango (infantil); Lucca e Mauro; Paracatu Atômico; Comboio Percussivo; Sander Venttura; Herdeiros do Samba; e As Serranas

Entrada franca / Classificação livre 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Trapézio Comunicação – @trapeziocomunicacao

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat