• Decisão saiu em decreto publicado no Diário Oficial do dia (27/4). Nova área tem previsão de receber 3.209 habitantes

demanda por moradia do Distrito Federal tem aumentado, e para que seja atendida, o decreto publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (27), autorizou mais um parcelamento de solo regularizado. O Sítio Vila Célia, área de 20 hectares localizada em Sobradinho, teve sua aprovação no decreto nº 40.660, e possui como interessada a Água Branca Empreendimentos.


O projeto para a área particular foi analisado e aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) em 25 de julho do ano passado. A iniciativa prevê a criação de um parcelamento predominantemente residencial, composto por sete lotes condominiais multifamiliares, um lote de uso misto e dois para comércio e prestação de serviços.

Há também a previsão de três lotes destinados à implementação de equipamentos públicos.


novo bairro tem previsão de 3.209 habitantes, com densidade máxima permitida de 150 habitantes por hectare. Com a publicação do decreto de aprovação, a Água Branca Empreendimentos tem até 10 dia úteis para providenciar o registro do parcelamento junto ao Ofício de Registro de Imóveis. 

(*) Fonte: Correio Braziliense, com informações da Agência Brasília – Daniel Ferreira/CB/D.A Press