sábado, junho 22, 2024
InícioArtigosSenac inaugura salas inovadoras da unidade de Sobradinho

Senac inaugura salas inovadoras da unidade de Sobradinho

O Senac-DF inaugurou no último dia (5) as salas inovadoras do Centro de Educação Profissional de Sobradinho. O evento marcou o panorama educacional da região e contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, o diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, membros do conselho da instituição, administradores das RA’s, professores e estudantes. As novas salas foram projetadas com o intuito de oferecer uma experiência de aprendizado envolvente e dinâmica, proporcionando um ambiente propício para a exploração, experimentação e colaboração. Equipadas com televisões interativas, laptops e quadros, essas salas prometem transformar a forma como o conhecimento é adquirido e compartilhado no Senac de Sobradinho.

O presidente José Aparecido falou sobre os esforços do Senac para melhoria dos ambientes pedagógicos, os novos polos de educação profissional, parcerias e o Programa Jovem Aprendiz. “O Senac-DF foi o primeiro Senac a elaborar um programa para alunos do ensino médio e já conta com 4 mil alunos que buscam qualificação profissional”, afirmou.

Os novos espaços não apenas abriram portas para novas práticas, mas no aprendizado dos alunos, destacando o compromisso do Senac em envolver ativamente seus estudantes no processo educacional e no desenvolvimento da comunidade. “Agora estamos com novas metas importantes como a modernização de todos os auditórios das unidades educacionais do Senac, para que estejam a altura a nova dinâmica da instituição”, afirmou Vitor Corrêa.

O administrador de Sobradinho, Gutemberg Tosatte, contou sobre a importância que as ações do Sistema Fecomércio tiveram na cidade.

O administrador de Sobradinho, Gutemberg Tosatte, enfatizou a importância das ações do Sistema Fecomércio na cidade, destacando seu impacto positivo na comunidade local.

(*) Texto produzido pelos alunos Thayla Mendes, Samuel de Aguiar e Luis Filipe Almeida da aprendizagem CEP Senac Sobradinho, em colaboração com jornalista Janaína Souza

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat