sábado, junho 22, 2024
InícioArtigos Banda Forró do Dengo irá representar o Centro-Oeste no Festival Nacional do...

 Banda Forró do Dengo irá representar o Centro-Oeste no Festival Nacional do Forró de Itaúnas/ES 

A banda Forró do Dengo, de Sobradinho/DF, é uma das dezesseis finalistas do Festival Nacional do Forró de Itaúnas (FENFIT) e representará o Centro-Oeste na competição entre os dias 20 e 27 de julho. 

Iniciado em 2001, o FENFIT se destaca como o único festival do mundo dedicado à promoção e revelação de novos talentos musicais e da dança do Forró Pé de Serra. Sua importância transcende o âmbito cultural, desempenhando um papel crucial na valorização e disseminação do trabalho de toda a cadeia produtiva do movimento do forró.

Ao longo dos anos, o FENFIT se consolidou como um ponto de encontro para artistas emergentes, de sucesso nacional ou que já se encontram no ostracismo, entusiastas da música e da dança, bem como para aqueles interessados na preservação e propagação das tradições culturais brasileiras.

Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 20 e 27 de julho e contará com a Banda Forró do Dengo – que se apresentou na última edição da Feicotur de Sobradinho – como a única representante do Centro-Oeste no evento.

Formada pelos sobradinhenses Vinícius Santos (vocal), Gabriel Pin (triângulo e vocal), Cleiton Bispo (zabumba), Guilherme Perpétuo (sanfona), Eduardo Pin (guitarra) e Gustavo Araújo (contrabaixo), a Banda Forró do Dengo tem a proposta de trazer o xote, o baião e o forró do sertão para o cerrado.

Informações: https://forrodeitaunas.com/  ou @forrododengo .

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat