Casa de Cultura Telar lança “Jogo de Dentro”, com aulas gratuitas de capoeira, futebol e exercícios livres

Projeto será realizado no Lago Oeste e acontece em parceria com Ministério do Esporte

Moradores do Núcleo Rural Lago Oeste poderão participar de oficinas gratuitas de capoeira, futebol e exercícios livres/expressão corporal, a partir do dia 15 de maio, mediante inscrição gratuita pelo whatsapp: (61) 98181-8113, e-mail: casadeculturatelar@gmail.com, ou presencialmente, na sede da Casa de Cultura Telar sede da Casa de Cultura Telar (AR 04, lote 41-A, Vila Basevi, Núcleo Rural Lago Oeste, Sobradinho – DF).

Segundo uma das organizadoras do projeto, Camila Palatucci,  em cada oficina os participantes recebem kit com uniforme, incluindo a chuteira, no caso do futebol. “Nosso objetivo é promover ganhos motores, estimular o raciocínio, que se reflete no ganho cognitivo, melhorar a  autoestima e convivência em grupo, respeito às regras e compreensão dos significados de cooperação, disciplina e, ainda, distanciar os jovens da marginalidade e de condutas de risco”, afirma.

As vagas são limitadas. Segundo a organização, devem ser atendidos 240 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, conforme a oficina escolhida, que serão divididas da seguinte forma:

Oficina Expressão Corporal e Exercícios livres 

Com aulas ministradas por professores de teatro, serão  quatro turmas de até 20 alunos, para crianças e jovens de 06 a 17 anos. A Oficina estimula a desinibição, o desenvolvimento da fala e do modo de se expressar, a percepção de si, a consciência corporal, vocal e espacial, o foco e o equilíbrio. Camila explica que é uma atividade com muita diversão, brincadeiras e exercícios físicos, que desenvolve habilidades motoras, fortalece a musculatura do corpo, o equilíbrio, a flexibilidade, a consciência corporal, a autoconfiança e o trabalho em equipe. Esta oficina contará, também, com um trabalho de iniciação ao teatro e atividades circenses, que estarão diretamente ligadas à proposta da expressão corporal.

Oficina de Capoeira Angola

Duas atividades serão desenvolvidas ao longo da oficina: o jogo de Capoeira Angola e a musicalidade. Os alunos aprenderão os fundamentos e movimentação arte-luta, alongamentos e a musicalidade para a composição da bateria de Capoeira Angola, condicionando o corpo e estimulando o senso de identidade, pertencimento e o espírito de cooperação entre os jovens.

Serão duas turmas de até 40 alunos, para todas as idades!

Oficina de Futebol

As aulas de futebol são técnicas, compostas por treinos táticos que melhoram o condicionamento físico e permitem que crianças e jovens aprendam domínio de bola, condução, dribles, cabeceio, marcação e outras técnicas que preparam o atleta para campeonatos locais e regionais.  Todos os alunos vão fazer parte do time Cascudinho e receberão uniforme e chuteira!  Serão 2 turmas de até 44 alunos, com idades de 6 a 17 anos.

Serviço

Projeto Jogo Dentro

Local: Sede da Casa de Cultura Telar, AR 04, lote 41-A, Vila Basevi, Núcleo Rural Lago Oeste, Sobradinho – DF.

Inscrições gratuitas abertas pelo whatsapp: (61) 98181-8113, e-mail: casadeculturatelar@gmail.com,ou presencialmente na sede da Casa de Cultura Telar

Data: início das aulas: 15/05

Fonte: Michelle Souza , Larissa de Mello – Ela Fala – Assessoria de Imprensa – Elafala.assessoria@gmail.com