Na tarde desta sexta-feira(06), por volta das 17h30, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP33) do 13º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de um indivíduo e na recuperação de uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister com restrição de roubo.

O patrulhamento tático, que ocorreu na região de Sobradinho, especificamente na DF 440, levou os policiais a observarem uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. A moto, que apresentava sinais de condições inapropriadas para transitar, com o pneu traseiro oscilando como se fosse soltar, chamou a atenção da equipe.

Decididos a averiguar a situação do veículo, os policiais consultaram a placa nos sistemas disponíveis e constataram que a motocicleta estava registrada como roubada ou furtada desde o dia 13 de julho de 2022. Com essa informação, a equipe deu ordem de parada para realizar a abordagem.

Durante a busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado com os indivíduos, porém, uma nova pesquisa confirmou que se tratava de um veículo produto de roubo. Diante dos fatos, os policiais conduziram ambos os indivíduos, juntamente com a motocicleta, para a 13ª Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

A ação rápida e precisa da equipe do GTOP33 foi essencial para recuperar mais um veículo roubado, contribuindo para a segurança da população e a repressão à criminalidade.

Fonte: Eduardo Henrique /PMDF