O Condomínio Vivendas Beija-Flor, em Sobradinho II, foi o primeiro aprovado desde o início do isolamento social


O condomínio tem 77 lotes, sendo 60 de uso residencial

Nesta quinta-feira (16/4), o condomínio Vivendas Beija-Flor foi aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan/DF). Esse é o primeiro condomínio horizontal aprovado pelo órgão após a instalação do regime de trabalho remoto, em função do isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19.
Continua depois da publicidade

O condomínio, localizado no setor Contagem, em Sobradinho II, terá a regularização de 77 lotes na área, sendo que 60 são de uso residencial exclusivo e outros 17 de uso misto.


Para Júnia Bitterncourt, conselheira do Conplan e presidente da União dos Condomínio Horizontais e Associações de Moradores do DF (Única/DF), a experiência de trabalho remoto tem trazido resultados positivos, sendo essencial para que as demandas do conselho possam fluir sem atrasos. A conselheira disse ainda que todos os projetos estão sendo analisados com o rigor técnico necessário, mas agora com a tecnologia a favor.


A partir de agora, o processo do condomínio segue para a emissão de decreto do governador Ibaneis Rocha e depois, para o registro em cartório. O Vivendas Beija-Flor deve passar a ser então o décimo primeiro condomínio da região da fazenda Paranoazinho a ser regularizado pela empresa proprietária das terras, a Urbanizadora Paranoazinho.


O diretor presidente da Urbanizadora, Ricardo Birmann, comemorou a aprovação do condomínio, relatando que a empresa também tem mantido suas atividades com os colaboradores trabalhando em regime de home office, e que o isolamento social não deve afetar o andamento dos processos de regularização.


Birmann disse ainda que o objetivo da empresa continua o mesmo, regularizar todos os 54 condomínios da região. E que mesmo com o home office a Urbanizadora continuará a trabalhar intensamente nesses projetos.

Fonte: CB – foto: Daniel Ferreira/CB/D.A Press