Matheus foi a Brasília para treinar com Caio; Lucas Mazzo também compete na Copa Brasil

Caio Bonfim, Matheus Gabriel Correia e Lucas Mazzo estão confirmados para a Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, que será disputada domingo (5/3) no Eixão Sul, com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil

Os principais atletas da categoria masculina do País na especialidade estão inscritos na Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, que será disputada a partir das 7 horas de domingo (5/3), em Brasília (DF). O circuito será montado no Eixão Sul entre as quadras 202/102 – o prédio da matriz da Caixa Econômica Federal e o Hospital de Base de Brasília. A competição terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Caio Bonfim

O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF), de 31 anos, é o grande nome da categoria, ganhador da medalha de bronze dos 20 km no Mundial de Londres-2017 e dono de outros bons resultados em Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos.

Como ídolo, influencia vários atletas, com seu jeito cordato em nome da evolução da marcha no Brasil. Um exemplo disso é que o catarinense Matheus Gabriel de Liz Correa (AABLU-SC) está desde segunda-feira (27/2) treinando em Sobradinho (DF) ao lado de Caio. “Ele realmente é uma referência. Estou terminando a preparação para a Copa Brasil e é muito legal treinar com a equipe do CASO”, disse o catarinense de 23 anos, que integrou a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 e no Mundial do Oregon-2022 e treina com Ivo da Silva em Blumenau.

“Meus planos para a temporada são competir nos 35 km, mas não deixar de participar das provas de 20 km também. Então a ideia é classificar para o Mundial de Budapeste nas duas provas”, comentou, referindo-se ao principal evento do atletismo de 2023, marcado para o período de 19 a 27 de agosto, na Hungria.

“O meu foco deste ano também está voltado para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Ainda tenho certa insegurança em relação aos 35 km, pois a World Athletics, junto com o Comitê Olímpico Internacional, ainda não divulgou como funcionará efetivamente a forma de classificação e composição de equipes para os Jogos de Paris-2024, visto que a prova de 35 km será mista (1 homem + 1 mulher)”, concluiu o atual campeão da Copa Brasil dos 20 km – Caio venceu em 2022 a prova dos 35 km. O torneio de atletismo do Pan será disputado entre 29 de outubro e 5 de novembro.

Outro representante brasileiro na Olimpíada de Tóquio e no Mundial do Oregon, confirmado em Brasília, é Lucas Mazzo (CASO-DF). “Eu fiz um trabalho de base muito bom, priorizando ainda mais minha técnica. Estou muito bem, ano passado não obtive bons resultados por conta de algumas lesões, mas esse ano as coisas estão diferentes e me sinto muito melhor”, comentou o paulista de 28 anos, que treina ao lado de Caio, sob a orientação de João Sena e Gianetti Bonfim. “Quero buscar um bom tempo na Copa Brasil e seguir em frente para o Mundial e o Pan.”

A competição, que abrirá a temporada nacional de 2023 da especialidade, recebeu a confirmação de participação de 77 atletas, de 21 clubes, de nove Estados e do Distrito Federal.

Programa Horário da competição

6:45 – Cerimônia de abertura

7:00 – 35 km Feminino Adulto

7:05 – 35 km Masculino Adulto

7:30 – 20 km Feminino Adulto

7:35 – 20 km Masculino Adulto

8:45 – 10 km Feminino Sub-20

9:00 – 10 km Masculino Sub-20

9:15 – 10 km Masculino Sub-18

9:45 – 5 km Feminino Sub-18

10:30 – 5 km Masculino Sub-16

10:45 – 3 km Feminino Sub-16

Mais informações – CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Fonte:cbat.org.br , Foto: Carol Coelho