O projeto Câmara nas Cidades tem o objetivo de fazer com que as demandas das populações locais sejam ouvidas pelo poder público

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) prestará atendimento itinerante em Sobradinho na quinta (11/5) e na sexta-feira (12/5). A instituição estará em dois eventos: o Câmara nas Cidades, promovido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), e a 4ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, organizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), do Governo do Distrito Federal (GDF). Ambas as ações serão realizadas na Quadra 15, Área 3 e Área 4, ao lado do CEF 04 e da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, das 9h às 17h, em comemoração ao aniversário da região administrativa.

Os serviços oferecidos pela DPDF incluem assistência jurídica e psicossocial. A instituição estará no evento com uma unidade de atendimento móvel para assistir a sociedade.

Para o Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, os eventos itinerantes aproximam a instituição da população do DF. “As ações proporcionam a oportunidade de atendermos às necessidades específicas de casa região, contribuindo para a preservação dos direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade”, analisou.

O projeto Câmara nas Cidades tem o objetivo de fazer com que as demandas das populações locais sejam ouvidas pelo poder público. O GDF Mais Perto do Cidadão, por sua vez, destina-se à promoção do bem-estar e da qualidade de vida aos moradores do Distrito Federal. A Defensoria Pública do DF esteve presente nas outras edições do programa. A terceira ocorreu entre 27 e 29 de abril.

Fonte: Jornal de Brasilia