Iniciativa é da Casa da Cultura Telar, em parceria com o Ministério do Esporte. Segundo a organização, devem ser atendidos 240 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, conforme a oficina escolhida. As vagas são limitadas. Veja como se inscrever

 (crédito: Unsplash/Reprodução)

Em parceria com o Ministério do Esporte, a Casa de Cultura Telar lança o projeto “Jogo de Dentro”, com aulas gratuitas de capoeira, futebol e exercícios livres. A iniciativa será realizada no Núcleo Rural Lago Oeste, a partir desta segunda- feira (15/5). Moradores da região são convidados para participar.

De acordo com uma das organizadoras do projeto, Camila Palatucci, os participantes de cada oficina vão receber um kit com uniforme, incluindo a chuteira, no caso do futebol. “Nosso objetivo é promover ganhos motores, estimular o raciocínio, que se reflete no ganho cognitivo, melhorar a autoestima e convivência em grupo, respeito às regras e compreensão dos significados de cooperação, disciplina e, ainda, distanciar os jovens da marginalidade e de condutas de risco”, pontua.

Segundo a organização, devem ser atendidos 240 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos, conforme a oficina escolhida.

Oficina Expressão Corporal e Exercícios Livres

A oficina estimula a desinibição, o desenvolvimento da fala e do modo de se expressar, a percepção de si, a consciência corporal, vocal e espacial, o foco e o equilíbrio. Com aulas ministradas por professores de teatro, serão quatro turmas de até 20 alunos, para crianças e jovens de 6 a 17 anos.

“É uma atividade com muita diversão, brincadeiras e exercícios físicos, que desenvolve habilidades motoras, fortalece a musculatura do corpo, o equilíbrio, a flexibilidade, a consciência corporal, a autoconfiança e o trabalho em equipe”, destaca Camila.

A oficina contará, também, com um trabalho de iniciação ao teatro e atividades circenses, que estarão diretamente ligadas à proposta da expressão corporal.

Oficina de Capoeira Angola

Os alunos aprenderão os fundamentos e movimentação arte-luta, alongamentos e a musicalidade para a composição da bateria de Capoeira Angola, condicionando o corpo e estimulando o senso de identidade, pertencimento e o espírito de cooperação entre os jovens. Duas atividades serão desenvolvidas ao longo da oficina: o jogo de Capoeira Angola e a musicalidade, serão duas turmas de até 40 alunos, para todas as idades.

Oficina de Futebol

As aulas de futebol são técnicas, compostas por treinos táticos que melhoram o condicionamento físico e permitem que crianças e jovens aprendam domínio de bola, condução, dribles, cabeceio, marcação e outras técnicas que preparam o atleta para campeonatos locais e regionais. Todos os alunos vão fazer parte do time Cascudinho e receberão uniforme e chuteira! Serão 2 turmas de até 44 alunos, com idades de 6 a 17 anos.

Os interessados devem realizar a inscrição gratuita pelo Whatsapp: (61) 98181-8113; e-mail: casadeculturatelar@gmail.com; ou presencialmente, na sede da Casa de Cultura Telar (AR 04, lote 41-A, Vila Basevi, Núcleo Rural Lago Oeste, Sobradinho -DF).

Tags

  • #capoeira 
  • #esporte 
  • #Futebol 
  • #jovens 
  • #Ministério do Esporte

Fonte: Correio Braziliense, crédito foto: Unsplash/Reprodução