A Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Assembleia Legislativa aprovou, nesta segunda-feira (13/11), parecer favorável ao Projeto de Lei do Vice-Presidente da Casa, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), que inclui no Calendário Oficial do DF o Dia do Rock Brasiliense, a ser comemorado anualmente no dia 27 de março.

Conforme a relatora do PL, a Deputada Distrital Dayse Amarílio (PSB), é inegável a importância do rock para a cidade e a influência em outros gêneros musicais, como o samba e o reggae. A parlamentar, que teve o voto acompanhado pelos distritais presentes na sessão, destacou que Brasília é centro irradiador de música e que precisa de incentivo. “Esse movimento não pode se resumir a um repertório histórico dos anos 1980 e 1990. A cidade deve continuar com o fomento para que os artistas continuem trabalhando em sua arte”, comentou.

Autor da proposição, Ricardo Vale acredita que o projeto será aprovado e é fundamental para reforçar a vocação da cidade e fazer a devida homenagem aos artistas locais. “O parlamentar precisa estar atento às demandas da comunidade. Fico muito feliz com a confiança depositada por artistas que me procuraram para pedir o justo apoio para valorização e fomento ao rock brasiliense. Sei que o PL 526/2023 também será aprovado no Plenário. Cultura gera conhecimento, emprego e renda e, por isso, acreditamos na proposta”, defendeu o Vice-Presidente da CLDF.

Fonte: Comunicação Ricardo Vale (PT)