Na última quarta-feira (10/05), o Projeto RRP Moura em parceria com a UNIFAEL promoveu um mutirão de limpeza e conscientização ambiental em frente ao Colégio CEAI, localizado na quadra 06 de Sobradinho. Essa iniciativa, que já está em sua 3ª edição, busca conscientizar a população sobre a importância de evitar o descarte inadequado de resíduos e preservar a vegetação em áreas urbanas.

O professor Márcio Portilho ressaltou a relevância dessa ação. “É evidente que há muito a ser feito, e o poder público por si só não consegue atender às demandas da comunidade com prontidão. Essa iniciativa visa unir esforços e estabelecer parcerias para garantir a limpeza, a conservação e a conscientização em relação às plantas e árvores de nossa cidade. Precisamos assumir compromissos e unir forças com projetos ambientais para assegurar o equilíbrio e a conservação ambiental de nossa cidade”.

Antônio Moura, presidente do projeto RRP Moura, acredita que contribuir com a limpeza da cidade é uma forma de preservar o meio ambiente. “A cada dia, torna-se mais importante nos preocuparmos com nossas ações. Auxiliar na limpeza, separando corretamente e dando o destino adequado aos resíduos e materiais recicláveis, é essencial para melhorar a qualidade de vida”.

A iniciativa contou com a participação e mobilização da UNIFAEL, UNINASSAU, MP EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, Colégio CEAI e do Projeto RRP Moura. Juntos, eles coletaram 50 sacos de lixo nas imediações do Colégio CEAI e das quadras esportivas localizadas na quadra 06 de Sobradinho, no Distrito Federal.

“Percebemos que muitas pessoas insistem em descartar lixo em qualquer lugar, o que não é aceitável. Por isso, é sempre importante orientar a nossa comunidade”, afirmou Jaime Lacerta, morador de Sobradinho e entusiasta da iniciativa.

A professora Nilda Bezerra, do Colégio CEAI, ressaltou a importância desse projeto. “A conscientização da população é fundamental para evitar o descarte inadequado de resíduos na vegetação e outras situações adversas. Nós somos parceiros de ações que valorizam a educação, a prevenção, a recuperação e a proteção do patrimônio, da vida e do meio ambiente”.

Nelson Rodrigues, ambientalista do Grupo Ecológico Guardiões do Meio Ambiente, afirmou que o projeto fortalece os trabalhos de educação ambiental na cidade. “Trata-se de uma iniciativa que agrega diversas atividades em Sobradinho, no Distrito Federal. A união das instituições privadas, como a UNIFAEL, reforça o compromisso mútuo de continuar promovendo a conscientização ambiental na sociedade”.

Para mais informações sobre o Projeto RRP Moura, localizado na quadra 01 de Sobradinho, no Distrito ligue: 61 98038751