O presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, anunciou semana passada, abertura da Secretaria Nacional de Direitos Humanos do PROS. Para comandar a pasta, o coronel Charles Magalhães foi nomeado para presidir a secretaria.


Com a finalidade de defender os Direitos Humanos no país, Charles Magalhães, que é fundador e membro da executiva nacional do PROS, assume a mais nova secretaria da legenda com a missão de construir mecanismos políticos de defesa aos Direitos Humanos.

Na oportunidade, Charles afirmou compromisso de desenvolver a pasta e criar políticas públicas de defesa aos cidadãos. “Pretendo expandir por todo o país a pasta a fim de combatermos veementemente a intolerância religiosa, preconceito de qualquer natureza, o racismo, a violência contra as mulheres, mostrando que direitos humanos é para todos, principalmente, para os profissionais de segurança pública que arriscam suas vidas diariamente. Além disso, todo o DF, principalmente a região que represento, que engloba Sobradinho e toda a saída norte do DF, merece que as políticas para combater a violência contra as mulheres, entre outras medidas específicas para a região” afirma Charles Magalhães.

Biografia


Coronel Charles, além de especialista em segurança pública com vasto currículo também na área de gestão, foi integrante de missão de paz da ONU na Guatemala – América Central em 1999 e 2000 como capitão, tendo atuado como observador policial de Direitos Humanos, e possui vasta experiência na área. Além de mestrando em teologia e pós graduado em teologia e direitos humanos, coronel Charles desenvolve trabalhos sociais relevantes como presidente do Instituto Luz e Evolução (ILE).