Dois projetos de lei aprovados pela Câmara Legislativa na sessão deliberativa desta terça-feira (22) buscam incentivar a prática esportiva e as atividades culturais. Votados em primeiro, segundo turno e redação final, são dirigidos à interação da comunidade com as escolas de cada região e ainda à formação profissional de atletas.

O projeto de lei nº 2.416/2021, de autoria da deputada Jaqueline Silva (Agir), institui o projeto “Escola Aberta”, permitindo o acesso aos estabelecimentos, durante os finais de semana e de recesso escolar, aos alunos e membros da comunidade para a realização de atividades culturais e esportivas.

Já o projeto de lei nº 2.366/2021, apresentado pelo deputado João Cardoso (Avante), reconhece as atividades dos Centros de Iniciação Desportiva (CID) como atividade profissionalizante, com o objetivo de proporcionar aos estudantes a qualificação para a inserção e atuação no mercado de trabalho.

“Queremos incentivar a prática, no contraturno das aulas, voltada para a formação de futuros atletas”, esclareceu o parlamentar.

Fonte: Marco Túlio Alencar – Agência CLDF- Foto: Carlos Gandra/CLDF