O evento gratuito para a criançada acontece nos dias 14 e 15 de outubro e terá pintura de rosto, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e apresentações artísticas

Nos próximos dias 14 e 15 de outubro, Sobradinho recebe o Bangolê Festivalzinho, uma festa dedicada totalmente às crianças. O evento infantil acontece na Praça das Artes Teodoro Freire, com apresentações artísticas, pintura de rosto, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce. E o melhor, é tudo de graça. 

Entre as atrações estão os palhaços Juca Legalzinho, Zabelê, Madame Froda, Marmotagem & CIA, Trevolino, o Circo Teatro Artetude e os grupos Mamulengo Fuzuê e Pé de Cerrado trazendo um espetáculo regado a muita música, poesia, teatro, folclore e circo.

Com mais de 20 anos de trajetória, o Grupo Cultural Pé de Cerrado já se apresentou em diversas cidades brasileiras e na Europa. Seus shows carregam uma variedade de público e gerações, com música para dançar, rir e se emocionar, através de canções populares, autorais, instrumentais e releituras. A participação do público e as longas gargalhadas se tornaram marca registrada dos espetáculos do Pé de Cerrado. 

Já com o Mamulengo Fuzuê, a criançada poderá esperar muita brincadeira aprendida com as tradições, além do teatro popular. Com 10 anos de estrada, o Fuzuê circula por feiras, ruas, praças, escolas, projetos e grandes festivais e agora aterrissa no Bangolê Festivalzinho. 

Bangolê Festivalzinho nas escolas 

Além do festival na Praça Teodoro Freire, o Bangolê Festivalzinho também passou por quatro creches e escolas de educação infantil da região de Sobradinho I e II, levando atividades artísticas para os pequenos. 

A ação é feita pelo professor e artistas Tio Pablo. A apresentação é voltada para a primeira infância, se adaptando às diferentes necessidades de cada faixa etária, por meio de música, roda e interações com as crianças.

As escolas que receberam as ações do Bangolê Festivalzinho foram as CEPI Flor de Lis (Sobradinho 2), CEPI Canela de Ema (Sobradinho 2), CEI 04 de Sobradinho e Centro de Ensino Especial de Sobradinho.

Serviço

Bangolê Festivalzinho

Data: 14 e 15 de outubro 

Horário: A partir das 14 horas 

Local: Praça das Artes Teodoro Freire, Sobradinho – DF

Atrações: Apresentações artísticas, pintura de rosto, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce, feira de artesanato e feirinha de produtos infantis.

Entrada gratuita

Redes sociais: https://www.instagram.com/bangole.festivalzinho/ 

Programação

Dia 14 de outubro (sexta-feira)

14h Palhaço Juca Legalzinho

15h Palhaço Zabelê

16h Palhaça Madame Froda

17h Circo Teatro Artetude

Dia 15 de outubro (sábado)

14h Palhaço Juca Legalzinho

15h Palhaço Zabelê

16h Marmotagem e CIA

17h Palhaço Trevolino

18h Mamulengo Fuzuê

19h Grupo Cultural Pé de Cerrado–

Fonte: Suzanny Costa – Jornalista, assessora de comunicação, redatora e analista de marketing digital