Elianay Pereira faturou o ouro nos 35km da marcha atlética, enquanto Gabriela Muniz ficou com o bronze. Nos masculino, Max Santos garantiu o título e Diego Lima terminou no terceiro lugar

O Distrito Federal segue fazendo bonito na Cidade Maravilhosa. Neste sábado (25/6), os representantes da marcha atlética brasiliense no Troféu Brasil de Atletismo, no Rio de Janeiro, voltaram a subir ao pódio e ampliaram o número de medalhas da capital na disputa nacional.

Após ficar com o bronze nos 20km feminino, Elianay Pereira aumentou as passadas e garantiu o lugar mais alto do pódio nos 35km. Com o tempo de 3h06min53s, ela terminou à frente da concorrente catarinense Mayara Luize Vicentainer e confirmou o ouro. A prova teve, ainda, uma dobradinha do DF com Gabriela Muniz no terceiro lugar, com a marca de 3h09min26s.

Na disputa masculina dos 35km da marcha atlética, os candangos também não decepcionaram. Terceiro lugar nos 20 mil metros, Max Santos se superou e garantiu o título em pistas cariocas, com a marca de 2h46min25s. O pódio ainda teve Jose Bagio na segunda colocação e o candango Diego Lima fechando a conta com mais um bronze para o DF.

Os resultados deste sábado fizeram com que o Distrito Federal encerrasse nas primeiras posições dos quadros de medalhas masculino e feminino por estados. Entre os homens, o atletismo candango figura na quarta colocação, com quatro medalhas (dois ouros e dois bronzes). As mulheres também ocupam a quarta colocação, com quatro medalhas: uma dourada, duas de prata e duas de bronze.

*Fonte: Victor Parrini/CBEstagiário sob a supervisão de Fernando Brito do Correio Braziliense, crédito: Cbat/Divulgação