Organizada por Toninho de Souza, Bienal reúne 16 artistas e fica aberta ao público durante todo o mês

A obra do venezuelano Maldonado Diaz está em cartaz na bienal de Sobradinho (Maldonado Diáz/Divulgação)

A obra do venezuelano Maldonado Diaz está em cartaz na bienal de Sobradinho

2ª Bienal Internacional de Arte Urbana de Toninho de Souza ocupa o saguão de entrada do Teatro de Sobradinho com um conjunto de 16 artistas, cuja produção poderá, em breve, ser vista também pelas ruas da cidade. Com nomes locais, mas também de outros países, como Venezuela, Colômbia e Peru, a bienal reúne obras dedicadas à arte urbana e será realizada em duas etapas.

A primeira parte é a mostra em cartaz até 31 de janeiro. A segunda está prevista para o primeiro semestre, quando os artistas vão transformar as paradas de ônibus de Sobradinho em suporte para suas intervenções urbanas. “A primeira etapa é para as pessoas conhecerem os artistas. E a segunda são as paradas de ônibus. O objetivo é transformar Sobradinho em uma cidade turística cultural. Ela foi a primeira cidade organizada do DF.

Aqui a gente tem a tradição do boi de seu Teodoro, que é patrimônio, e Sobradinho é a cidade que se manifestou através do projeto de obras nas paradas de ônibus, que depois foi ampliado para outras cidades”, explica Toninho de Souza, artista e idealizador da Bienal.

A ideia é de que o evento tenha uma terceira etapa, ainda em negociação. “A gente vai tentar desenvolver um projeto nos muros e fachadas de prédios comerciais”, avisa o artista. Durante a fase de ocupação das paradas de ônibus, além dos artistas selecionados, outros interessados também podem participar. Basta entrar em contato com o curador pelo e-mail toninhodesouza@gmail.com.

Serviço

2ª Bienal Internacional de Arte Urbana de Toninho de Souza

Visitação até 31 de janeiro de 2020, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Teatro de Sobradinho (Quadra 12, Sobradinho)

Fonte: Nahima Maciel / df.divirtasemais.com.br