Em visita ao Secretário Nacional de Paradesporto, o deputado distrital Ricardo Vale (PT) falou da Lei dos Boleiros e de propostas que podem ser desenvolvidas na capital federal

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) cumpriu agenda no Ministério do Esporte, nesta quinta-feira (1º), para discutir a parceria entre a pasta e o DF para o desenvolvimento de projetos e ações que beneficiem modalidades esportivas para pessoas com deficiência. Recebido pelo Secretário Nacional de Paradesporto, Fábio Araújo, ele relembrou o período em que esteve no ministério, no primeiro mandato do presidente Lula, como diretor de políticas públicas, e falou da importância das políticas implementadas pelo governo petista e se colocou à disposição para construir novas ações. 

“Quero que o nosso mandato trabalhe com os projetos do ministério para trazê-los para o DF. Estou aqui para criar as pontes no que for possível, porque a estrutura e localização da nossa cidade permitem que ela seja piloto para boas práticas esportivas”, afirmou o parlamentar. 

O Secretário elogiou a Lei dos Boleiros de Ricardo Vale, por levar recursos ao esporte amador, inclusive, modalidades que atendem pessoas com deficiência. O gestor também falou dos desafios assumidos com a reformulação da secretaria e um trabalho efetivo de construção do paradesporto. “Queremos engrandecer o setor, colocá-lo na vitrine, não somente as modalidades paralímpicas, como queremos alcançar outras categorias”, prometeu o Fábio Araújo.

Comunicação Ricardo Vale (PT)