A banda Terceira Capital – um dos expoentes do que Brasília tem de melhor no rock atualmente – será a atração principal do Projeto Arte na Praça, na noite deste sábado, 23 de março, na Praça das Artes em Sobradinho.

 

Os músicos Ney Santos (voz); Fábio Negrão (baixo); Lucas Brasil (bateria) e Luciano Lacerda (guitarra) já percorreram as mil e uma milhas do Planalto Central e a experiência musical deles dá a devida intensidade ao som da banda.

 

A Terceira Capital mantém a peculiaridade do rock brasiliense e a influência oitentista, ao mesmo tempo que busca novos ares para o ritmo através do repertório próprio, com o qual almeja alcançar posição de destaque no cenário nacional.

 

Sua identidade traz uma marca histórica – a transferência da capital para o Planalto Central. Aqui, a banda tem feito diversas apresentações em eventos organizados pela Secretaria de Cultura, em todo o DF.

 

Numa delas, a Virada da Esplanada dos Ministérios, foi aplaudida por um público de mais de 50 mil pessoas.

 

Este ano, o gás da rapaziada está mais intenso do que nunca e o projeto principal é produzir um CD-demo de covers e músicas próprias.

 

No show do próximo sábado, a Capital vai Interpretar músicas autorais, da Legião, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Cazuza, O Rappa, Djavan, Jota Quest…

 

Evento: Show da banda de rock Terceira Capital

Local e horário: Praça das Artes Teodoro Freire, Q.8 Sobradinho, às 20h30

Direção musical: Ney Santos

Produção: Artise(Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno)

Entrada: Franca

 

Oficinas – O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, todos os sábados, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, a partir das 18h30.

 

As inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas.  Participem das Oficinas. É uma boa oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.

 

Por José Edmar Gomes – Jornalista