Leão da Serra corre para ajustar o elenco visando a disputa do Campeonato Candango da Segunda Divisão. Clube estreia diante do Canaã, em casa, no primeiro fim de semana de setembro

Sobradinho EC - Segundinha - Campeonato Candango da Segunda Divisão
Foto: Editoria de Arte/Distrito do Esporte

Com a proximidade do Campeonato Candango da Segunda Divisão, os clubes que miram o acesso à elite do futebol local estão se movimentando para o certame. Equipe tradicional do futebol do Distrito Federal, o Sobradinho realizará uma avaliação de atletas para a montagem do elenco para a Segundinha. O Leão da Serra estreia em casa na competição local, no primeiro fim de semana de setembro, diante do Canaã.

No início desta semana, o clube alvinegro divulgou em suas redes sociais a realização da avaliação. Os aprovados terão a chance de integrar o elenco que disputará o Campeonato Candango da Segunda Divisão. Além disso, os atletas terão a oportunidade de atuarem ao lado de Adriano Michael Jackson, atacante de 35 anos que já passou pelo Palmeiras e que foi artilheiro da Série D do Campeonato Brasileiro da temporada passada pelo Atlético Alagoinhas.

Arte do Sobradinho Esporte Clube para avaliação de atletas para a disputa da Segundinha
Foto: Divulgação/Sobradinho

A avaliação ocorrerá na próxima quinta-feira (24/8), às 9h, no campo sintético da quadra 14, ao lado do shopping de Sobradinho. O responsável pela atividade será André Beijoca, Coordenador Técnico do Sobradinho na atual temporada. Os interessados deverão comparecer de uniforme preto ou branco e nenhuma taxa será cobrada. Os jogadores que serão avaliados deverão ter nascido entre 2003 e 2007.

Campeão do Candangão em 2018 em cima do Brasiliense, no Estádio Mané Garrincha, o Sobradinho busca voltar ao primeiro escalão do futebol local e disputará a Segundinha pelo segundo ano consecutivo. A equipe foi rebaixada em 2021, quando ficou em 11º na classificação geral, com apenas um ponto, somente a frente do Formosa, último colocado na competição.

Fonte: Lucas Espíndola – distritodoesporte.com