No período, serão realizadas buscas e emissão de certidão de nascimento de forma gratuita à população socialmente vulnerável, independentemente de ser a 1ª ou 2ª via do documento

A intenção é de combater o sub-registro civil de nascimento no país -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A intenção é de combater o sub-registro civil de nascimento no país – (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Os 14 Ofícios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito Federal, localizados nas Regiões Administrativas do Distrito Federal, vão participar da 2ª Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se!”. A mobilização das Justiças Estadual e Federal por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocorre entre esta segunda-feira (13/5) e sexta-feira (17/5) em todo o país.

No período, serão realizadas buscas e emissão de certidão de nascimento de forma gratuita à população socialmente vulnerável, independentemente de ser a 1ª ou 2ª via do documento.

A intenção é de combater o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros, em especial a população em estado de vulnerabilidade.

A abertura será realizada nesta segunda-feira às 10h, no espaço Flamboyant, que fica no 10° andar do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Os atendimentos também ocorrerão nos Centros Pop de Brasília e de Taguatinga:

  • Centro Pop de Brasília: SGAS 903, Conjunto C.
  • Centro Pop de Taguatinga: QNF 24 A/E n. 2, Módulo A, Taguatinga Norte.

Os endereços dos Ofícios de Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito Federal estão disponíveis no site do TJDFT.

Tags

  • #cartório
  • #certidão de nascimento
  • #TJDFT

Fonte: Correio Braziliense