As flores do ipês ocuparam a Praça das Artes, após o encerramento do Projeto Arte na Praça

 

A diretoria da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) preparou uma grande festa para o encerramento da segunda fase do Projeto Arte na Praça, no sábado, 22 de junho, na Praça das Artes, na Quadra 8 de Sobradinho.

A festa contou com presenças ilustres, entre elas a do administrador regional, Dr  Eufrásio Pereira da Silva; da Gerente de Cultura, Rosemaria Alvez; além de artistas, dançarinos, feirantes, expositores e de um grande público que acompanhou o projeto, durante todo o primeiro semestre, deste ano.

 

Um enorme público prestigia a última edição da segunda fase do Arte na Praça

A programação da festa contou com apresentações dos cantores Luca Rodriguis, Célia Rabelo, Amélia Pinheiro, Rosemaria Alvez, Rhuan Felipe, Renato dos Anjos, Gean Carlos, Geh Almeida, Dário Correia e Ricardo Bap, entre outros, além da feira de orgânicos, das 8h ao meio-dia; da praça da alimentação, a partir das 17h e das oficinas de DJ e dança funk, a partir das 18h30.

Este grande encontro musical, segundo Alex Paz, presidente de honra da Artise, foi uma forma da Associação agradecer a todos que, direta e ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do projeto.

O Administrador de Sobradinho, Dr. Eufrásio Pereira, e a gerente de Cultura, Rosemaria Alvez, prestigiam o evento. Ele também aparece ao lado de Alex Paz, coordenador-geral do Arte na Praça, e do músico Xispu

Esta segunda fase do Arte na Praça teve início em 24 de novembro passado e, nestes sete meses, apesar da intensidade das chuvas, em alguns sábados, ofereceu o que há de melhor na música e na qualificação de pessoas, através das oficinas de Artesanato, Pintura em tecido, DJ,  Dança e palestras sobre Música.

As atividades desenvolvidas, na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, constaram de exposição de artesanato e até de sementes agrícolas crioulas, além de apresentações da Banda Sinfônica de Sobradinho, da dupla Pedro Paulo & Matheus, do maestro Alexander Paz Moreno e de artistas do naipe de Beto Dourah, Luca Rodriguis e outros músicos, musicistas e artistas da Cidade-Arte.

As atividades também alcançaram grande parte dos alunos de três grandes escolas públicas da cidade – Centro de Ensino Médio da Q.4 (Ginásio), Centro de Ensino Fundamental da Q. 6 e Escola Classe 11, da Q.11 – que absorveram com entusiasmo o conteúdo das oficinas do projeto.

A Diretoria da Artise informa que já está envidando esforços para a realização, o mais breve possível, da terceira fase do projeto e se despede, temporariamente, deixando afeto,  gratidão a todos que prestigiaram o Projeto Arte na Praça e, no lugar dos encontros  aos sábados, ficam as imagens das belas flores dos ipês, que floriram e embelezaram ainda mais a nossa Praça das Artes.

 

Por José Edmar Gomes- texto e fotos