sexta-feira, julho 26, 2024
InícioCultura e LazerProjeto Arte na Praça encerra 2ª fase, mas deixa flores na Praça das...

Projeto Arte na Praça encerra 2ª fase, mas deixa flores na Praça das Artes

As flores do ipês ocuparam a Praça das Artes, após o encerramento do Projeto Arte na Praça

 

A diretoria da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) preparou uma grande festa para o encerramento da segunda fase do Projeto Arte na Praça, no sábado, 22 de junho, na Praça das Artes, na Quadra 8 de Sobradinho.

A festa contou com presenças ilustres, entre elas a do administrador regional, Dr  Eufrásio Pereira da Silva; da Gerente de Cultura, Rosemaria Alvez; além de artistas, dançarinos, feirantes, expositores e de um grande público que acompanhou o projeto, durante todo o primeiro semestre, deste ano.

 

Um enorme público prestigia a última edição da segunda fase do Arte na Praça

A programação da festa contou com apresentações dos cantores Luca Rodriguis, Célia Rabelo, Amélia Pinheiro, Rosemaria Alvez, Rhuan Felipe, Renato dos Anjos, Gean Carlos, Geh Almeida, Dário Correia e Ricardo Bap, entre outros, além da feira de orgânicos, das 8h ao meio-dia; da praça da alimentação, a partir das 17h e das oficinas de DJ e dança funk, a partir das 18h30.

Este grande encontro musical, segundo Alex Paz, presidente de honra da Artise, foi uma forma da Associação agradecer a todos que, direta e ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do projeto.

O Administrador de Sobradinho, Dr. Eufrásio Pereira, e a gerente de Cultura, Rosemaria Alvez, prestigiam o evento. Ele também aparece ao lado de Alex Paz, coordenador-geral do Arte na Praça, e do músico Xispu

Esta segunda fase do Arte na Praça teve início em 24 de novembro passado e, nestes sete meses, apesar da intensidade das chuvas, em alguns sábados, ofereceu o que há de melhor na música e na qualificação de pessoas, através das oficinas de Artesanato, Pintura em tecido, DJ,  Dança e palestras sobre Música.

As atividades desenvolvidas, na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, constaram de exposição de artesanato e até de sementes agrícolas crioulas, além de apresentações da Banda Sinfônica de Sobradinho, da dupla Pedro Paulo & Matheus, do maestro Alexander Paz Moreno e de artistas do naipe de Beto Dourah, Luca Rodriguis e outros músicos, musicistas e artistas da Cidade-Arte.

As atividades também alcançaram grande parte dos alunos de três grandes escolas públicas da cidade – Centro de Ensino Médio da Q.4 (Ginásio), Centro de Ensino Fundamental da Q. 6 e Escola Classe 11, da Q.11 – que absorveram com entusiasmo o conteúdo das oficinas do projeto.

A Diretoria da Artise informa que já está envidando esforços para a realização, o mais breve possível, da terceira fase do projeto e se despede, temporariamente, deixando afeto,  gratidão a todos que prestigiaram o Projeto Arte na Praça e, no lugar dos encontros  aos sábados, ficam as imagens das belas flores dos ipês, que floriram e embelezaram ainda mais a nossa Praça das Artes.

 

Por José Edmar Gomes- texto e fotos

 

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat