Preso grupo que ateou fogo em veículo com vítima no porta-malas

Na madrugada desta terça-feira (31), equipe da 35ª DP prendeu, em flagrante, quatro homens acusados de incendiar um veículo com a vítima dentro do porta-malas, fato ocorrido no último domingo (29), às margens da rodovia DF-205, na região da Fercal, próximo à Pedreira Contagem — Sobradinho II.

 A 35ªDP/PCDF tomou conhecimento, de que um veículo teria sido incendiado nas margens da rodovia DF 205 na Fercal, próximo a pedreira contagem. 

 Equipe de investigação da PCDF realizou diligências no local e verificou que havia restos mortais de um corpo totalmente carbonizado dentro do veículo. No IML, a vítima foi identificada e a investigação conseguiu chegar até à autoria do crime bárbaro.

Segundo o delegado-chefe a 35ª DP, Laércio Carvalho, um grupo de cinco pessoas, sendo quatro presos nesta data, e um ainda foragido do DF, teria cometido o crime com crueldade. “Os criminosos presos alegaram ter ocorrido uma discussão banal com a vítima, durante o assalto. Diante da impossibilidade de seguirem com o roubo, pois teriam se envolvido em um acidente com o veículo da vítima, os bandidos decidiram assassinar o homem e incendiar o carro com ele ainda preso dentro do porta-malas”, destaca o delegado. 

Dois dos autores presos são maiores e dois menores infratores. Os cinco envolvidos irão responder por roubo qualificado pelo concurso de pessoas, por terem restringido a liberdade da vítima e pelo resultado morte. Tratando-se de latrocínio consumado. 

A PCDF continua as investigações com o objetivo de localizar e prender o quinto criminoso.

Fonte: PCDF/Assessoria de Comunicação/DGPC