A Polícia Militar do Distrito Federal tem trabalhado intensamente na identificação de veículos ilegais na zona rural.

No último dia 9 de fevereiro, a ação dos policiais militares da RPRural Leste resultou na apreensão de uma motocicleta com sinais de adulteração na DF 440, Rota do Cavalo. Durante a abordagem veicular, os policiais constataram que a numeração do chassi estava suprimida e outros indícios de adulteração, o que levou ao condutor, um menor de idade, ser conduzido à DCA e autuado por crime análogo de adulteração veicular.

Hoje, sexta-feira (10/02/2023), durante um patrulhamento no Núcleo Rural Rajadinha, na área rural de Paranoá/DF, policiais militares do Grupo Tático Rural (GTR) Leste se depararam com um veículo GM Meriva de cor vermelha com placa divergente e suspeita de adulteração de sinais identificadores. Ao consultarem o chassi do veículo, constataram que ele estava registrado como produto de roubo/furto na cidade de Novo Goma/GO em 2018. Diante deste fato, as equipes conduziram o detido e o veículo clonado à 6ª DP no Paranoá.

A atuação eficiente da Polícia Militar garante a segurança e a proteção da população rural, contribuindo para combater crimes e garantir a tranquilidade e a paz na região.

Fonte: Frederico Nicurgo Oliveira/PMDF