Na tarde desta quinta-feira (3), o Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC) inaugurou a sede de uma de suas companhias: a 2ª Companhia Policiamento Escolar, localizada em Sobradinho.

O BPESC realiza o policiamento ostensivo nas unidades de ensino do Distrito Federal garantindo a sensação de segurança pública e manutenção da ordem junto à comunidade escolar.

A Unidade dispõe de 04 (quatro) Companhias Operacionais com responsabilidade territorial de garantir mais capilaridade e efetividade da presença policial.

Com o retorno das atividades escolares presenciais e considerando as necessidades da comunidade escolar, a PMDF está descentralizando o BPESC e a sede da 2ª Companhia agora é no SESI de Sobradinho I. A Companhia tem por responsabilidade territorial as unidades escolares das Regiões Administrativas do Paranoá, Itapoã, São Sebastião, Sobradinho I, Sobradinho II, Planaltina e Arapoanga.

A referida descentralização promove o aprimoramento do exercício da atividade finalística de policiamento ostensivo escolar e a aproximação com as escolas e sua comunidade, gerando assim mais confiança e presteza no serviço ora realizado.

A inauguração da nova sede contou com a participação das seguintes autoridades: o SubComandante-Geral, Coronel Adão; o Chefe do DOP, Coronel Alcenor; o Secretário Executivo da SSPDF, Dr. Alexandre Patury, Coronel Agrício, Chefe Executivo da Assessoria Parlamentar da Vice-Governadoria, representando a Vice-Governadora, Celina Leão e da Sra Ana Claudia Veloso, representando a Secretária de Educação Hélvia Paranaguá. 

Fonte: Chrystyna Rocha/PMDF