(*) Júnior Nobre

 

Um Investimento que consolida resultados a marca como uma das principais clinicas de medicina no Distrito Federal, o Centro Médico Matsumoto acaba de inaugurar sua nova sede, localizada na comercial da Quadra 5/7 de Sobradinho. O local tem 2000 m² de área construída e foi projetado e executado pela Auge Arquitetura e pelo Engenheiro RT: Edgar Emines Novais. Além das Áreas Administrativas, o prédio comporta o Núcleo Técnico de Medicina.

 

“Este projeto começou a ser desenhado em nosso plano estratégico de 2016 e representa um marco na história do Centro Médico Matsumoto. Com ele, aumentaremos nossa capacidade de atendimento de consultas e exames em até cinco vezes nos próximos anos, com nosso padrão de qualidade e excelência”, revela a Sócia – proprietária do Centro Médico, Daniela Matsumoto

 

Com a mudança de sede, o Centro Médico Matsumoto ampliou e modernizou a Área de Atendimento, humanizando todos os ambientes divididos nos 4 andares da nova sede.

 

“Atualmente, o Centro Médico Matsumoto atende em Sobradinho/DF e Formosa/GO e nossa meta é crescer com a responsabilidade de garantir sempre qualidade e agilidade nos serviços”, declara Dr. Karl Matsumoto – Sócio Proprietário do Centro Médico Matsumoto

 

Edifício sustentável

 

O projeto da nova sede do Centro Médico Matsumoto teve cuidados ambientais durante toda a obra. A construção sustentável envolveu a diminuição dos impactos de ruído e de sujeira; destinação correta de entulho; reaproveitamento de resíduos; escolha de parceiros certificados nos seus segmentos; e a compra de materiais credenciados por órgãos ambientais, visando reuso e reciclagem.

 

As Instalações foram projetadas para aproveitar todos os recursos naturais disponíveis. Onde foi possível, foram utilizados iluminação e ventilação natural. Nos lugares inviáveis, o uso de lâmpadas de LED de alta eficiência e de aparelhos de ar condicionado modernos, que garantem conforto térmico, sem desperdícios.

 

O ponto forte da operação do prédio é o da Eficiência Energética. O edifício usa tecnologia de automação, com monitoramento por computador, para viabilizar o uso eficiente do sistema de elevador, iluminação e ar condicionado. Todos os recursos implantados na construção, aliados ao correto uso, proporcionam economia de energia elétrica média acima de 15%, sem abrir mão do conforto dos colaboradores, pacientes e visitantes, além de beneficiar o meio ambiente.

 

Social

 

A expectativa pela entrega a comunidade da nova sede reuniu familiares, parceiros comerciais, colaboradores e amigos em um concorrido coquetel para apresentação das instalações.  “É um alívio e um sentimento de dever cumprido – pois essa obra levou 10 meses para sua conclusão e hoje queremos ofertar esse lindo espaço ao bem-estar do nosso paciente. “ Declara Marcos Zayat Gerente Comercial do Centro Médico Matsumoto.

 

(*) Por Emicles Nogueira Nobre Junior (Júnior Nobre) –   Jornalista Profissional DRT 12050/ Jornal de Sobradinho – Foto: Arquivo do Centro Médico Matsumoto.