Vítima é policial civil aposentado. Givelson Carlos Batista foi levado em estado grave para Hospital de Base.
Bicicleta da vítima de acidente na DF-205 — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação
Um ciclista foi atropelado na manhã deste domingo (8), em uma rodovia na Fercal, no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, o motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fugiu após o acidente (entenda abaixo).
- Motorista que foge do local do acidente comete crime, decide Supremo
- Motorista embriagada e sem CNH atropela ciclista no DF
O atropelamento foi por volta de 9h, na DF-205. Segundo o Corpo de Bombeiros, Givelson Carlos Batista da Cunha foi levado para o Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), consciente e desorientado. Ele é policial civil aposentado.
“Há suspeita de trauma cranioencefálico (TCE), além de fraturas no zigomático (osso do crânio), no braço esquerdo, costela esquerda e escoriações pelo corpo”, disseram os militares.
De acordo com a ocorrência registrada na 35ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho II, Givelson foi encaminhado para a sala vermelha do hospital em estado grave.
Fuga do motorista
Carro que homem dirigia ficou com frente destruída — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Conforme o boletim policial, o motorista foi identificado como Renato Ferreira da Silva. Um militar contou na delegacia, que Renato chegou a se apresentar como responsável pelo acidente e afirmou que não tinha Carteira Nacional de Habilitação.
De acordo com o policial, assim que ele falou que o motorista seria levado para a delegacia, Renato fugiu em direção à um matagal na região. A PM tentou capturar o homem, mas não conseguiu.
Até a última atualização desta reportagem, Renato Ferreira da Silva não havia sido localizado pelos policiais. A ocorrência foi registrada como falta de habilitação para dirigir, acidente de trânsito com vítima e evasão do local de acidente.
Fonte: G1/DF