Cláudio Abrantes (PDT)

Total de votos: 14.238

Onde recebeu mais votos: Arapoanga, em Planaltina, com 6.760 ou 51,7% do total

 

Cláudio Abrantes pretende ampliar a atuação na Câmara Legislativa para além de assuntos de segurança pública e cultura. Nos próximos quatro anos na Casa, ele quer trabalhar também mais aspectos da educação e saúde. Outro tema que o distrital quer abordar nesse novo período é a mobilidade. “Essa questão tem de avançar no DF. Isso é essencial”, considera.

 

Dentro da continuidade, está a valorização dos servidores locais por meio da recomposição salarial e de efetivos. Na educação, quer articular a criação de uma universidade distrital. “O Distrito Federal é uma das poucas unidades do país que não conta com universidade própria”, diz. A atuação na fiscalização e no combate à corrupção é outra frente em que o deputado quer seguir em defesa.

 

Às vésperas do terceiro mandato, Cláudio Abrantes avalia a renovação da Câmara Legislativa como saudável. “Espero que seja uma Câmara mais proativa, mais independente, transparente e próxima, de fato, da população”, projeta.

 

Apesar de representar o PDT, partido que se coligou com o governador Rodrigo Rollemberg, a sigla respeitou a postura dele de oposição ao chefe do Executivo local. Na primeira etapa do pleito, foi sondado por Eliana Pedrosa (Pros), mas Abrantes preferiu apoiar Ibaneis Rocha (MDB). “Trabalhei com Ibaneis desde o começo do 1º turno, quando ele estava com 1% das intenções. E vou trabalhar no 2º turno para ele ser governador do DF”, afirma.

 

(*) Fonte: CB / foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press