Foto: Agência Brasília

Representantes da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizam oficina com lideranças comunitárias de regiões administrativas nesta quinta-feira (4), às 19h, no Teatro de Sobradinho. A reunião antecede o evento “Câmara nas Cidades”, dos dias 11 e 12 de maio de 2023, para elaborar a lista de demandas prioritárias à Sobradinho.

O objetivo é capacitar lideranças locais em relação aos temas diretamente relacionados ao Legislativo e orçamento público, de modo a destacar as prioridades da RA para o diálogo com os deputados nas sessões itinerantes do Programa.

As reivindicações listadas serão respondidas por deputados e/ou representantes do governo, a depender da competência. A oficina preparatória está sendo organizada pela Escola do Legislativo da Câmara Legislativa (Elegis).

Histórico

Após um hiato de três anos em decorrência da pandemia de Covid-19, a Câmara Legislativa do Distrito Federal retomou suas atividades com novo nome, “Câmara nas Cidades”, em março de 2023. As sessões itinerantes (inclusive deliberativas) acontecem nas regiões administrativas e tem objetivo de aproximar o Poder Legislativo da população.

“Essas sessões itinerantes proporcionam a oportunidade de discutir e aprovar projetos de lei que atendam às necessidades específicas de cada região, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, salientou o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), no primeiro Câmara nas Cidades realizado em março.

Fonte: Joás Benjamin (Estagiário) – Agência CLDF