O MDB-DF realizou a convenção estadual 2023, para a eleição do novo diretório, neste sábado (19), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A nova composição tem o deputado distrital Wellington Luiz, que preside a CLDF, como presidente do partido no Distrito Federal.

A deputada Doutora Jane, que se filiou ao partido em junho deste ano, destacou os competentes nomes que integram a Executiva do partido. 

“O governador Ibaneis Rocha tem comandado esse grupo com muita força e o deputado Rafael Prudente deixa o cargo de presidente certo de toda nossa gratidão e respeito. Tenho absoluta certeza que o deputado Wellington Luiz seguirá comandando nosso partido com a competência que todo esse grupo já demonstra”, afirma a deputada.

Ao se despedir da presidência, o deputado Rafael Prudente agradeceu pelos 4 anos de caminhada à frente da sigla e destacou a importância da chegada da Doutora Jane ao MDB-DF. “Nosso diálogo foi especial e tivemos a felicidade de chegar ao entendimento na minha gestão para que ela pudesse nos ajudar nesse futuro do MDB”.

O governador Ibaneis Rocha lembrou a chegada das duas deputadas ao MDB. “Temos duas grandes deputadas representando as mulheres e o social.”

Ao finalizar o evento, o novo presidente da sigla, deputado Wellington Luiz, agradeceu a confiança de todos e lembrou que a Executiva que encerrou sua gestão hoje atuou sempre para a construção de um partido com muita união.

“O MDB não terá um presidente, terá uma presidência, que será dividida com todos vocês”, disse o deputado aos colegas parlamentares.

Fotos: Tiago Oliveira