A partir desta semana, o posto do Na Hora de Sobradinho começa a oferecer os serviços da Superintendência Regional do Trabalho, como emissão da Carteira de Trabalho (1° e 2° via) e seguro desemprego. A população já contava com esse atendimento nas unidades de Ceilândia, Riacho Fundo e Brazlândia. O Na Hora – Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão – faz parte da estrutura administrativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF).

“O objetivo do Na Hora é facilitar o acesso da população a diversos serviços públicos. Por isso, buscamos sempre qualificar e ampliar o atendimento oferecido nesses espaços, que já se transforam em referência para os cidadãos”, avaliou o secretário da Sejus, Gustavo Rocha.

Segundo o subsecretário de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão da Sejus, Thiago Santana, essa medida vai facilitar o ingresso da população de Sobradinho ao mercado de trabalho. “Para o Na Hora é muito importante fortalecer e ampliar a relação com a Superintendência Regional do Trabalho no Distrito Federal. Os serviços que são oferecidos por este órgão são fundamentais para que possamos auxiliar as pessoas a entrarem no mercado de trabalho”, disse.

Na unidade de Sobradinho, onde o posto do Na Hora está na Quadra 6 Área Especial 08, o início da ampliação dos serviços começou dia (4).  O Na Hora funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 13h. No entanto, a entrega das senhas se encerra 30 minutos antes o horário de fechamento das unidades.

 

 

Fonte: Agência Brasília / JS