quinta-feira, julho 18, 2024
InícioArtigosNovo viaduto de acesso a Sobradinho já tem data para início das...

Novo viaduto de acesso a Sobradinho já tem data para início das obras

Durante live com o deputado João Cardoso o presidente do DER/DF, Fauzi Nacfur, informou que obras serão iniciadas nos primeiros dias de março. Estrutura vai beneficiar mais de 70 mil motoristas.

O tão aguardado viaduto de Sobradinho sairá do papel ainda este mês. O lançamento da obra no acesso à cidade pela BR-020 será no dia 24 de fevereiro. A obra conta com recursos federais e R$ 1 milhão de emenda parlamentar destinada pelo deputado distrital João Cardoso (Avante). Novidades foram divulgadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) na tarde desta segunda (14/2), em live realizada com o parlamentar.

A obra inclui toda a estrutura viária, com serviços de terraplenagem e encabeçamento, entre outros, abrindo frentes de trabalho para centenas de pessoas. A ciclovia vai cruzar o viaduto, com extensão de 25 km entre Planaltina e Sobradinho, com início na Avenida Independência, em Planaltina, até o Balão do Colorado, percorrendo o Complexo Viário Joaquim Roriz. De acordo com o Governo do Distrito Federal, a previsão é que a obra seja concluída em até um ano.

Morador de Sobradinho e principal representante da cidade no Legislativo local, João Cardoso tem lutado pelo viaduto desde que assumiu seu primeiro mandato, em janeiro de 2019. O distrital promoveu uma petição pública pela construção do viaduto entre 2019 e 2020, alcançando mais de 6 mil assinaturas. Empresa ganhadora da concorrência das obras foi divulgada em janeiro, no Diário Oficial do DF.

“Esta é uma luta antiga da população, que tem reivindicado desde sempre este viaduto na altura do Comper/Dia-Dia. Quem passa por ali todos os dias sabe do transtorno causado pelos engarrafamentos, tanto no sentido de Planaltina como no sentido de Sobradinho. Agora teremos mais fluidez, mais segurança e qualidade de vida para a população. Parabenizo a população da Saída Norte, o GDF e todos os envolvidos nesta importante conquista para a cidade e o DF”, afirma João Cardoso.

Em transmissão ao vivo pelo perfil do Instagram de João Cardoso, o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, explicou que o projeto prevê ainda a ampliação das pistas de pontes e viadutos entre Sobradinho e Planaltina. Atualmente, o Complexo Viário é composto por 23 viadutos e quatro pontes.

“É uma obra muito bacana que vai resolver o problema da entrada de Sobradinho, Rota do Cavalo, Nova Colina, DF-440, região de condomínios e o melhor de tudo: vai resolver o problema de todo o pessoal de Planaltina que são sacrificados naquele ponto de estrangulamento”, afirmou.

Fim da poeira

Outra novidade anunciada pelo DER é o início da pavimentação da DF-440, trecho que liga o condomínio RK até a rodovia Vicinal DF-263 (extensão de 6,1 Km), a partir de março. O lançamento da obra está previsto para este sábado (19/2). As melhorias vão beneficiar também os moradores dos condomínios RK e Império dos Nobres, além da escola Santa Helena. Para esta ação, que deverá durar cinco meses, João Cardoso destinou R$ 1 milhão em emendas parlamentares. O distrital de Sobradinho aproveitou o momento e anunciou que já está destinando emendas para garantir a troca de lâmpadas amarelas por iluminação de LED (mais econômica) nesta região.

Emícles Nogueira Nobre Júnior
Emícles Nogueira Nobre Júniorhttp://jornaldesobradinho.com.br
Jornalista Profissional DRT 12050/DF, Blogueiro, Gestor Comercial & Diretor Geral do Jornal de Sobradinho.
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments

error: Conteúdo protegido
WhatsApp chat