Próxima edição será nos dias 13 e 14 de outubro, no Recanto das Emas

Participação do MPDFT no GDF mais cidadão

Nos dias 15 e 16 de setembro, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) esteve presente no evento “GDF mais perto do cidadão”, realizado ao lado da Administração Regional de Sobradinho II. Foram oferecidos serviços e atividades de lazer e cultura para a comunidade e o MPDFT prestou atendimento aos cidadãos.

Na sexta-feira, a Ouvidoria esteve presente para receber denúncias, reclamações e sugestões.  A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) também compareceu, para tirar dúvidas sobre reconhecimento de paternidade e atender famílias que buscavam orientação sobre o tema.

No sábado, estiveram presentes a Promotoria de Justiça de Sobradinho, a Promotoria de Defesa da Pessoa com Deficiência (Proped) e a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC).

O vice-procurador-geral de justiça institucional, Antônio Marcos Dezan, avalia que “em razão da gama de serviços oferecidos à comunidade, esse evento deve contar com a efetiva participação do Ministério Público, como forma de também divulgar e prestar atendimento à população”.

Para o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, “a presença do Ministério Público é importante para que possa apresentar seus projetos e atender a população que precisa dos nossos serviços, e assim melhor servi-la”.

Saiba mais

O “GDF mais perto do cidadão” reúne diversos órgãos para oferecer serviços como emissão de documentos, atendimento socioassistencial, aplicação de vacinas e checagem de saúde animal. O MPDFT participará da próxima edição do evento nos dias 13 e 14 de outubro, no Recanto das Emas.

Fonte:mpdft.mp.br – Secretaria de Comunicação
jornalismo@mpdft.mp.br
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial