A gerência de meio ambiente da Ciplan Cimento, em comemoração ao dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente, preparou uma programação cheia de atividades para que seus colaboradores possam participar em forma de aprendizado coletivo das ações desenvolvidas pela cimenteira e de outras parceiras como a Neoenergia Brasília, SLU, Zoológico de Brasília, Cozinha Brasil Sesi em prol do meio ambiente.

Os colaboradores que trabalham na matriz da Cimento Ciplan na Fercal, região do DF, tiveram a oportunidade, nesta segunda-feira, 19/06 de participar da palestra sobre “Coprocessamento de Resíduos” e, em paralelo, na área externa, a Cozinha Mesa Brasil ministrou a oficina de Reaproveitamento de resíduos, bastante prestigiada e elogiada pelos participantes.

Nesta terça-feira, o Serviço de Limpeza Urbana trata do tema “Coleta Seletiva e Resíduos Não recicláveis”. Na quarta, a Neoenergia Brasília irá até a Ciplan Cimento para discorrer sobre o tema “Consumo Consciente de Energia Elétrica e geração de Energia Alternativa”. Haverá exposição e oficina de plantio de mudas; exposição de animais empalhados do Zoológico de Brasília e exposição do projeto desenvolvido em parceria com a comunidade da Fercal, das sacolas recicladas de sacos de cimento, as ecobags.

Pensando na educação ambiental das futuras gerações das crianças da escola lindeira à fábrica, a Ciplan Cimento levará o teatro do SLU à escola do Queima Lençol, no próximo dia 22 de junho.

Finalizando, na sexta-feira será feita a divulgação da filial vencedora do concurso de fotografia, cujo tema é o meio ambiente.

“Procuramos desenvolver uma programação com variedade de temas que envolvessem a todos que fazem parte da cadeia do cimento dentro e fora da Ciplan. Em cada ação vamos gerando uma plantinha de consciência ambiental”, esclarece Maria Teixeira, gerente de Meio Ambiente da cimenteira.